Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

10 águas com sabores para emagrecer mais facilmente

Se dieta é igual a beber muita água, então beber muita água é igual a suplício, certo? Errado. Especialmente desde que encontrei esta fabulosa lista do site The Kitchn com 10 simples e deliciosas receitas de infusões de água. É tão fácil como isto: tudo o que precisa de fazer é colocar fruta dentro de uma garrafa de água. E depois levá-la consigo para o escritório, para o ginásio ou para a praia. 

Resultado: uma simples garrafa de água torna-se uma bebida requintada, saudável e deliciosa. Parece quase um gin tónico, só que não tem gin. Nem tónico. Vai ver se assim não consegue beber os tais dois litros de água com que a sua nutricionista tanto sonha.

5909088803eb886a0b78376c9c4119b5803d7016.jpeg

 

Pepino + limão + lima

Corte tudo às rodelas e coloque dentro de um jarro ou de uma garrafa grande de água filtrada. Feche os olhos e vai ver como se imagina num spa.

 

Morango + manjericão

É uma combinação imbatível. Tanto fica bem numa salada com mozzarella como numa água saudável. Rasgue antes as folhas de manjericão para libertar o aroma.

 

Framboesas + pêssego

A inspiração é uma das sobremesas mais famosas da cozinha francesa: os pêssegos melba. Vai ver como na água também fica delicioso. E não engorda.

  

Toranja + alecrim

Corte umas rodelas de toranja e esmague uns raminhos de alecrim entre as mãos. Coloque tudo dentro de um jarro com água. Ao fim de meia hora, retire o alecrim para o sabor não se tornar muito forte.

 

Laranja + mirtilos

É das minhas combinações preferidas. A acidez da laranja combina lindamente com a suavidade dos mirtilos. 

 

Frutos silvestres + hortelã

cce9aac80619ee9abac7731261bc21ddde16fde4.jpeg

As amoras e as framboesas podem ser colocadas inteiras, os morangos ficam melhor cortados em pedaços e a hortelã rasgada à mão para libertar bem o aroma.

 

Melancia + kiwi

Esta é perfeita para o Verão. O único trabalho aqui é retirar as sementes da melancia. De resto, é só misturar os cubos de melancia com rodelas de kiwi e água filtrada. Mais fresco não há.

 

Meloa + lima

Se conseguir encontrar meloa cantaloupe, misture-a com meloa verde. Para cortar o doce da fruta, acrescente umas rodelas de lima.

 

Ananás + gengibre + hortelã

É a mistura mais tropical de todas e combina vários sabores. Se gostar do gengibre mais suave corte-o às rodelas, se o preferir mais intenso (eu adoro), rale-o directamente para dentro do jarro. Quanto à hortelã, rasgue-a com as mãos para libertar o aroma. 

 

Manga + morangos

É a combinação preferida das crianças. A manga bem madura tem o sabor suficiente para transformar esta água quase num sumo.

 

Agora é só escolher. E beber. Para emagrecer. Eta, poema lindo!

 

Uma óptima dieta para si onde quer que a água esteja,

Ele

 

receitas e fotos: the kitchn

1 comentário

Comentar post