10 alimentos que não pode guardar no frigorífico – nunca, jamais, em tempo algum!

    Nós cá em casa temos um problema delicado. Ela chega do supermercado e a primeira coisa que faz é abrir o frigorífico e despejar lá para dentro todos os sacos que comprou. Queijos? Vão para o frigorífico. Fruta? Vai para o frigorífico. Chocolate? Frigorífico. Batatas? Frigorífico. Batatas?! É verdade. Acho que só não põe o papel higiénico no frigorífico porque não cabe.

    Há anos que a tento evangelizar em relação às vantagens de manter alguns alimentos fora do frigorífico. E foi, por isso, com uma profunda satisfação que encontrei estes dois artigos sobre o que não se deve guardar no frigorífico: um do Huffington Post e outro da Best Health Mag. Atenção, minha querida e amada Mulher Mistério: estamos a falar do que NÃO se deve guardar no frigorífico! Carregue na galeria aqui em baixo para ver quais são.

     

    Bons hábitos frigoríficos para si, onde quer que a minha querida Mulher Mistério esteja,

    Ele

     

    fotos: pexelspixabay

     

    13 comentários em “10 alimentos que não pode guardar no frigorífico – nunca, jamais, em tempo algum!

    1. Alguns conhecia… Outros não. Dá sempre jeito! O meu namorado também tem a mania de colocar tudo no frigorífico! Fico possessa! Fruta então, há 2 gavetas cheias… Quando o apanho distraído lá arranjo forma de colocar as coisas cá fora. O tomate odeio guardar no frigorífico. Apodrece mais facilmente. As bananas nem se fala! Aliás, as bananas eu até coloco celofane à volta da união delas pois demoram mais a escurecer assim… Quando ele insiste em colocar as coisas no frigorífico??! Bem.. Coloco guardanapos de papel por baixo! Teimoooooso!

    2. Eu coloco café no frigorífico devido à sua capacidade de absorção de odores. Por isso não se admirem quando virem o meu frigorífico e virem uma taça sem tampa com um pouco de café numa das prateleiras. Aconselho a todos 🙂

    3. Olá Sr. Ele Mistério.

      Tenho uma questão a colocar acerca deste artigo, que desde já agradeço porque fazia algumas asneiras. Não ia tudo para dentro do frigorífico, mas quase 😁

      Voltando à minha questão:

      O café não deve ser colocado no frigorífico? Não duvidando da veracidade dos factos, mas há uns meses (antes de ter máquina da dolce gusto) comprei uma embalagem de café em grão (embalagem de lata) e dizia lá que após abertura deveria ser guardado no frigorífico… Será que é só alguns tipos de cafés moídos que não devem ficar no frigorífico?

      Eu não sei, estou só a perguntar.

    4. Olá Paula, de facto muitas pessoas guardam o café no frigorífico mas, segundo o Huffington Post, isso faz perder o sabor do café e pior, pode contaminá-lo com outros odores! Nós não arriscávamos! 🙂

    5. parece o meu pai. Queria guardar as bananas no frigorifico «para ficarem mais frescas». Avisei-o que iam escurecer. Assim que pensou que eu não estava a ver insistiu em colocar no frio.
      Quando foi tirar para as comer estavam negras.
      Impagável foi ver a cara dele ao ver como elas ficaram e melhor ainda foi ouvir ele dizer que eu tinha razão

    6. Faltou falar dos ovos… Os ovos também não devem ser conservados no frigorífico. A humidade aumenta a permeabilidade da casca fazendo com que se possam ser passíveis de contaminação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *