Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

10 aperitivos fáceis de fazer para petiscar enquanto vê a noite dos óscares

Cá em casa está tudo numa excitação com a noite dos Óscares. Eu sempre adorei. Ele também. E os mais velhos da equipa de futsal já começam a vibrar também. Elas com os vestidos, eles com as piadas do anfitrião que este ano é o maravilhoso e imprevisível Neil Patrick Harris. E noite de Óscares sem aperitivos é a mesma coisa que ir ao Estádio da Luz e não ver o Barbas. Por isso, aqui fica uma lista de 10 aperitivos ou snacks fáceis de preparar para ir petiscando ao longo da longa noite de hoje.

 

1. Pretzels com Manteiga de Amendoim e Chocolate 

enhanced-buzz-2102-1361303641-26.jpg

Estes pretzles estão vestidos a rigor para a noite dos Óscares. Ainda por cima, são rápidos e fáceis de fazer e não precisam de frigorífico. Precisa só de manteiga de amendoim, chocolate, flor de sal. pretzels e de pouco mais. Espreite aqui a receita original.

 

2. Crostini de Ricotta, Pera e Nozes  

enhanced-buzz-29100-1361294550-7.jpg

Não pode ser mais fácil. Divida o queijo ricotta pelas fatias de pão tostadas. Coloque por cima fatias fininhas de pera e pedaços de nozes. Tempere com sal e pimenta e um fio de mel. E já está. A receita é da extraordinária Martha Stewart.

 

3. Tapenade de Azeitonas

enhanced-buzz-32060-1361311201-2.jpg

Junte num picador, ou na Bimby, uma chávena de azeitonas sem caroço, dois dentes de alho picados, duas colheres de sopa de alcaparras, duas colheres de sopa de salsa picada, uma colher de sopa de alecrim também picado, duas colheres de sopa de sumo de limão espremido, duas colheres de sopa de azeite, e sal e pimenta a gosto. Ligue numa velocidade não muito alta até ficar com tudo bem misturado e picado. Não deixe tempo demais senão fica com uma pasta e perde a graça toda. Sirva em cima de umas tostas de pão alentejano. Hmmm... Se quiser ver a receita completa, vá aqui

 

4. Crostini de Feijão Branco e Couve 

enhanced-buzz-22299-1361295003-6.jpg

Esta receita não pode ser mais saudável. Salteie a couve em azeite, alho e um bocadinho de vinho branco, e misture o feijão branco com azeite, sumo e raspas de limão e alecrim. Depois é só tostar as fatias de baguette e colocar por cima a couve e o feijão branco. Todos os pormenores aqui.

 

5. Crostini de Ricotta de Nozes com Rúcula e Ovos Quentes 

enhanced-buzz-29144-1361295036-3.jpg

Amo ovos quentes. Sabe qual é o tempo de cozedura ideal? 3 minutos. Nem um segundo a mais nem um segundo a menos. Este crostini tem tudo: o crocante do pão tostado e das folhas de rúcula contrasta na perfeição com a suavidade dos ovos quentes e da ricotta de nozes. Não se esqueça de servir este snack com um garfo e uma faca senão passa a noite dos Óscares de esfregona na mão. A receita é deste blog incrível. 

 

6. Edamame Tostado com Sal e Pimenta 

enhanced-buzz-28238-1361295781-0.jpg

Aviso prévio: este aperitivo pode tornar-se viciante. O sabor doce do edamame juntamente com o salgado do sal e da pimenta é de chorar por mais. Por isso, previna-se: faça a receita a dobrar! Garanto-lhe que não vai sobrar nenhum. E só precisa de edamame, azeite, sal e pimenta... e de um forno, claro. Encontra aqui a receita original.

 

7. Crostini de Feta e Batata Doce 

enhanced-buzz-29986-1361294792-3.jpg

Eis os ingredientes que o vão ajudar a conquistar o Óscar para o Melhor Prato da Noite. A saber: pão tostado, batata doce, queijo feta, arando desidratado, salva e mel. Sem dúvida, um dos favoritos para esta cerimónia. A receita é deste blog que eu adoro.

  

8. Couves de Bruxelas Assadas com Pera e Gorgonzola

enhanced-buzz-32321-1361297068-0.jpg

Sou fanática por couves de Bruxelas. Se nunca experimentou tostadas no forno com azeite e sal, vai ficar fã. Imagine se acrescentar ainda fatias finíssimas de pera, queijo Gorgonzola e arando vermelho desidratado por cima. A receita original desta maravilha está aqui.

 

9. Batatas Fritas com Cobertura de Chocolate 

enhanced-buzz-12345-1361304507-0.jpg

Esta é só para Ele e para os miúdos. Tenho de me conter porque, infelizmente e para variar, estou de dieta. Mas é tão boa e tão fácil de fazer... São só 2 ingredientes: batatas fritas e chips de chocolate. Quer ver como se faz? Clique aqui.

 

10. Couves de Bruxelas Assadas com Molho de Alho

enhanced-buzz-9680-1361305229-2.jpg

Corte as couves Bruxelas em gomos e leve ao forno a 200º C durante 15 minutos ou até estarem douradas. Enquanto estas pequenas amigas da minha eterna e loooooooonga dieta estiverem no forno, misture a maionese com o alho picado, o sumo de limão espremido e a salsa bem picada. À medida que for comendo, vá molhando as couves Bruxelas neste delicioso molho. Se não estiver de dieta, molhe mais; se estiver de dieta, molhe menos... A receita é do LifeStyle365

 

Uma ótima noite de Óscares para si... e que vençam os melhores (Eddie Redmayne, Julianne Moore, J.K. Simmons, Patricia Arquette, Alejandro González Iñárritu, Boyhood) se bem que o Benedict também merecia, mas infelizmente, não podem ganhar todos!

Ela  

 

1 comentário

Comentar post