Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

10 coffee shops a que tenho de ir antes de ficar velha e não poder beber cafeína

Agora que chegou o Outono, só me apetece... um café. Muitos cafés, toneladas de cafés. Por isso, fui à procura de inspiração por esse mundo fora e decidi fazer uma seleção dos melhores coffee shops do mundo retirada de uma imensa lista feita pelo Buzz Feed

 

Kaffeine, Londres, Reino Unido 

O café do Kaffeine é basicamente uma viagem a outro mundo. Faça um jejum de café antes de vir aqui porque o Kaffeine oferece o "coffee flight" que inclui: um shot de expresso, um shot de capuccino e uma infusão a que eles chamam "cold-brew cascara refresher": uma espécie de chá gelado, feito com um grão de café, que tem um misto de aroma de pêssego, alperce e cereja e um ligeiro travo a bergamota. Os funcionários do Kaffeine têm, pelo menos, três anos de formação antes de serem colocados atrás do balcão, e isso vê-se pela forma como o café é servido. É arte, meus senhores. 

 

Café Craft, Paris, França  

O Café Craft está quase sempre cheio, mas se encontrar uma mesa (basta-lhe uma cadeira ou um banco, ou um lugar ao balcão), não deixe de pedir o noisette, ou seja, um café expresso com leite, ou, à boa maneira portuguesa, uma "meia de leite de máquina", e vai ver que vai experimentar o verdadeiro e único café parisiense.

  

Dreamy Camera Cafe, Yangpyeong, Coreia do Sul 

 

Imagine que está a entrar para dentro de uma câmara fotográfica antiga que, na realidade é uma coffee shop, em plena Coreia do Sul... Sim, existe mesmo. Chama-se Dreamy Camera Cafe e é, no mínimo, original. Quando lá for, peça um Americano bem gelado e divirta-se a beber café dentro de uma câmara.

 

3FE, Dublin, Irlanda

O serviço do 3FE é tão extraordinário que não vai querer sair do seu lugar a não ser... para ir pedir mais café. O ambiente é tão tranquilo e acolhedor que se vai perder a olhar para os funcionários a preparar o café. Mas não se preocupe porque pode provar vários de uma só vez se pedir um "coffee trio" ou um "filter tasting". Com o "coffee trio" pode beber o café de três formas diferentes: expresso, expresso com leite, e com filtro, à antiga. O "filter tasting" inclui dois cafés de filtro servidos lado a lado.

 

Addison & Steele, Perth, Austrália 

Aqui experimentamos um verdadeiro regresso ao passado. Bebe-se café como se bebia em casa da minha avó: café em balão. Já provou? É imbatível. Os especialistas da Addison & Steele dizem que o melhor café do mundo se faz com uma chama e um sifão, mais conhecido em Portugal, pelo bom e velho balão. Quando entrar nesta coffee shop, vai querer levar tudo para casa, tal é a maravilhosa oferta em artefactos para fazer café. E claro, também tem um ótimo expresso. 

  

Mind the Cup, Atenas, Grécia 

O sugestivo nome Mind the Cup é obviamente um trocadilho divertido, mas no que toca à qualidade do café, esta coffee shop não brinca em serviço. Os corações nos lattes conquistam qualquer um, mas depois é olhar em volta e deixar-se deslumbrar pelo espaço, encantador e cheio de charme que mais parece saído de um filme.

  

Stragan Kawiarnia, Poznan, Polónia  

A filosofia do Stragan Kawiarnia é fazer café fresco no momento. Esta coffee shop oferece aos clientes várias amostras grátis ao mesmo tempo que lhes vai ensinando os truques e os segredos para preparar um café delicioso. É uma espécie de dois em um: aprende com os melhores e bebé um café do outro mundo.

  

Screaming Beans, Amesterdão, Holanda 

É giro, original, tem pinta e muito bom gosto. Impossível sentir-se triste ou de baixo astral no Screaming Beans. Antes pelo contrário, vai apetecer-lhe gritar de felicidade. Tem boas vibrações. Imagine-se aqui a deliciar-se com um croissant com um suculento doce e um imbatível café expresso. Yammi! Ai que fome!

  

Kronotrop, Istambul, Turquia 

Nunca experimentou um café como deve ser se nunca foi ao Kronotrop, onde pode prová-lo através dos mais diversos métodos de preparação e mistura, até ao estilo japonês. Pode ainda escolher os tipos de grãos de café que serão moídos à sua frente e posteriomente servidos numa experiência sensorial inesquecível.

  

Heart Coffee Roasters, Portland, Oregon, EUA 


Deixem-me apresentar-vos o Affogatto: um prato que se vai derreter na sua boca numa combinação perfeita de expresso com gelado caseiro de coco. O cheiro a café acabadinho de fazer torna-se de tal maneira viciante que vai querer ficar aqui o resto do dia. Os funcionários do Heart Coffee Roasters estão sempre prontos a explicar-lhe as maravilhas dos vários cafés que recebem do mundo inteiro.

 

Agora vou ali beber um café e já venho.

 

Bom sábado,

Ela

 

1 comentário

Comentar post