10 deliciosos pequenos-almoços com nutella para animar os miúdos no regresso às aulas

    Este é um post dedicado a todas as crianças deste planeta. E ao seu enooooorme poder.

    Na semana passada a minha querida Mulher Mistério tinha decretado cá em casa a ditadura do smoothie ao pequeno-almoço. Pois bem, a ditadura foi deposta. As crianças rebelaram-se e fizeram um golpe de Estado. Juntaram as mesadas todas, raptaram o avô e levaram-no ao supermercado para comprar um frasco de Nutella gigante. A ditadura do smoothie virou anarquia da Nutella.

    Por mim, encantado da vida. Agora que já começaram as aulas, não há coisa mais eficaz para os arrancar da cama do que um pequeno-almoço com Nutella. Até parecem flechas a levantarem-se de manhã. Por isso é que fui pesquisar as melhores maneiras de usar Nutella para começar o dia – umas mais rápidas de fazer, outras mais demoradas, outras ainda que podem ficar prontas de véspera. Mas o melhor mesmo é ver e saborear.

     

    1. Crepes de Nutella com Frutos Vermelhos 

    Nutella-Crepes-6574-818x1024.jpg

    São cinco míseros minutos. Pega num crepe já feito, barra a Nutella, espalha os frutos vermelhos, enrola e já está. A receita e a foto são do blog Love and Zest.

     

    2. Sonhos de Ricotta Recheados com Nutella

    enhanced-11465-1416534689-11.jpg

    Esta receita é um pouco mais demorada. Ninguém vai estar 25 minutos, numa manhã de escola, a fritar sonhos. Por isso, a solução é fazer de véspera ou guardar para o fim-de-semana. Leva queijo ricotta, baunilha e Nutella. A receita e a foto são do blog Port and Fin.

     

    3. Smoothie de Banana e Nutella

    enhanced-1605-1416508642-7.png

    Ela queria smoothies, nós temos smoothies. E este demora dois minutos a preparar. Junte uma banana, iogurte grego natural, aveia cozinhada, Nutella, amêndoas laminadas, mel e gelo. Bata num liquidificador e já está. A receita e a foto são do blog Total Noms.

      

    4. Gelado de Iogurte Grego, Granola e Nutella

    enhanced-4100-1416516204-1.jpg

    Esta receita é a ideal para aqueles dias em que ninguém ouve o despertador e toda a gente acorda tarde. Para evitar atrasos para a escola, é distribuir os gelados feitos de véspera pelos miúdos e deixá-los ir a comer no carro. A receita leva iogurte grego de baunilha, morangos aos pedaços, Nutella e granola. A autoria e a foto são do blog Baking a Moment.

     

    5. Granola de Nutella

    enhanced-14999-1416512531-8.png

    Faça a granola de Nutella de véspera. Depois é só servir com iogurte grego, ou iogurte natural, ou fruta. O que quiser. A receita e a foto são do blog Hot Chocolate Hits.

     

    6. Bacon com Nutella e Sal Marinho 

    enhanced-11597-1416534116-15.jpg

    Admito, é ligeiramente excessivo. Nem eu sei se consigo comer isto. De qualquer maneira, está aqui guardadinha para ver se ganho coragem. A receita e a foto são do blog Bell’Alimento.

      

    7. Donuts de Nutella

    enhanced-17378-1416515538-31.png

    Há Nutella nos donuts e há Nutella na cobertura. Que mais é que uma criança podia querer? O melhor é fazer de véspera ou então deixar para o fim-de-semana, porque são, pelo menos, 15 minutos no forno. A receita e a foto são do blog Wonky Wonderful.

     

    8. Café Gelado com Nutella

    enhanced-4202-1416534490-3.jpg

    Esta é mais para os pais ou para os filhos mais velhos. Mas é irresistível: leite, café, Nutella, leite condensado e baunilha. Hmmm… A receita e a foto são do blog Plateful.

     

    9. Waffles Recheados de Nutella 

    enhanced-14308-1416534340-17.jpg

    Esta é um clássico, mas nunca passa de moda. Se tiver uma máquina de waffles e as coisas preparadas, vai ver que não demora assim tanto tempo. A receita e a foto são do blog Kirbie’s Cravings.

     

    10. French Toast com Bacon e Nutella

    enhanced-11855-1416508770-7.png

    Ok, eu sei, esta é um bocadinho demais. Não há nada aqui que não engorde: pão, bacon, Nutella, ovos, açúcar… enfim. Se quiser desgraçar-se de vez, a receita completa do blog Domesticate-me está aqui.

     

    Agora é só esperar pelo próximo pequeno-almoço. Vai ver que nunca foi tão bom acordar às 7h da manhã!

     

    Um bom pequeno-almoço para si onde quer que a Nutella esteja,

    Ele

     

    2 comentários em “10 deliciosos pequenos-almoços com nutella para animar os miúdos no regresso às aulas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *