Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

10 dicas e truques de cozinha que vão melhorar muito o seu dia a dia

Meu querido Marido Mistério,

Este post é feito a pensar em ti e em todos os cozinheiros espalhados por essa blogosfera fora. Eu posso não saber cozinhar mas ao menos descubro grandes truques para te facilitar a vida. Sou ou não ou sou a mulher que qualquer homem sonha ter a seu lado? Sempre a pensar em ti. Com estes truques vais reduzir muito o teu tempo na cozinha e alguns deles são também a minha salvação. Sim, porque, se as pessoas pensam que tu estás na cozinha e eu estou na sala de copo de vinho na mão, estão redondamente enganadas. Quantas e quantas vezes me escravizas e dás-me tarefas menores, como cortar alho, descascar gengibre, por exemplo? Pois é, pelo menos algumas dessas torturas têm os dias contados. Espreita lá esta espetacular lista de dicas e truques que descobri neste blog super útil.

 

1. Congele ervas aromáticas em azeite

36-Kitchen-Tips-and-Tricks-That-Nobody-Told-You-Ab

Se congelar as suas ervas aromáticas em azeite vai evitar que sequem, fiquem castanhas e se estraguem. Além de que terá sempre à mão, mesmo quando não é a altura delas. Depois é só descongelá-las. Dá para um ótimo molho de massas, por exemplo.

 

 

2. Guarde os gelados dentro de um saco plástico no congelador para ficarem macios 

Um saco de plástico para o congelador evita que o ar frio transforme o gelado num bloco de gelo. Se gosta do seu gelado macio e de forma a que a colher consiga entrar, esta dica vai mudar a sua vida. Atenção: retire o máximo de ar que conseguir do interior do saco antes de o colocar no congelador.

 

3. Desfie um peito de frango num minuto numa batedeira 

Se tiver uma batedeira, já sabe: quando precisar de desfiar um peito de frango, é só atirá-lo ainda quente para a batedeira e, em menos de um minuto, fica com o frango desfiado.

 

4. Congele os restos de molho em couvettes de gelo

36-Kitchen-Tips-and-Tricks-That-Nobody-Told-You-Ab

 

Quantas vezes deitou fora molho da carne ou molho de tomate, por exemplo? E não estou a falar só dos caseiros, também aqueles molhos que vêm em latas e depois ficam abertos até se estragarem. Congele para usar mais tarde, noutras receitas. Poupa e não desperdiça.

 

5. Role os limões antes de lhes retirar o sumo

Este truque adapta-se a qualquer citrino. Se o enrolar de um lado para o outro em cima do balcão da cozinha, ao mesmo tempo que o pressiona ligeiramente, vai ver que obtém muito mais sumo.

 

6. Gele rapidamente o seu vinho com uvas congeladas

36-Kitchen-Tips-and-Tricks-That-Nobody-Told-You-Ab

Se já precisou de pôr um cubo de gelo num copo de vinho branco vai adorar aprender este truque: uvas congeladas podem ser também uns fantásticos mini cubos de gelo. É a solução ideal até mesmo num copo de vinho tinto que esteja demasiado quente, vai ver que rapidamente chega à temperatura pretendida.

  

7. Descasque o gengibre com uma colher

Leu bem: uma colher. Deixe as facas na gaveta. Vai ver que a concha de uma colher é um excelente descascador de gengibre.

 

8. Impeça a água de sair da panela com uma colher de pau 

Sabia que se colocar uma colher de pau por cima de uma panela com água a ferver, a água não sai para fora da panela? Eu não fazia ideia mas também não sou propriamente um génio da culinária. Atenção: só funciona com colheres de pau!

 

9. Cubos de gelo com limão

36-Kitchen-Tips-and-Tricks-That-Nobody-Told-You-Ab 

Esta é uma ideia fantástica para fazer sangrias ou águas aromatizadas. Um tabuleiro para cozer muffins faz cubos de gelo maiores que dão um efeito bem giro no jarro ou nos copos. E pode experimentar com outras frutas, como laranjas ou morangos.

  

10. Grelhe o peixe por cima de limão para não pegar 

Ele (que adora uma grelha!) queixa-se amargamente que o peixe se cola ou se desfaz na grelha. Pois é, meu querido Marido Mistério, tenta colocar rodelas de limão por baixo do peixe: não só o peixe fica com um ligeiro sabor a limão, como também fica inteiro. E o melhor de tudo (para mim claro), a grelha fica muito menos suja.

 

Quem é amiga de seu marido, quem é?

Ela, claro

 

fotos: listotic

 

8 comentários

Comentar post