10 pequenos truques que o vão fazer comer de forma saudável

    tomatoes-836332_960_720.jpg

    Pessoas como eu: este post é para vocês! Estão fartos de dietas? De planos de detox? De restrições? De proibições? Da balança? Então vamos parar de fazer dieta e mudar o nosso estilo de vida! (Pareço ou não pareço um guru espiritual, um coacher profissional?) Repitam comigo: Nós conseguimos. Mais alto! NÓS CONSEGUIMOS!… E vamos conseguir com a ajuda do espetacular BuzzFeed que reuniu uma imensa lista de truques simples que nos vão fazer sentir tão saudáveis que, em menos de um ano, estaremos a desfilar ao lado da Sara Sampaio com umas asas nas costas. Vai ver que são dicas fáceis e vão fazer-nos mudar pequenas rotinas no nosso dia-a-dia.

     

    1. Sirva o azeite através de um spray, nunca diretamente da garrafa. Isso vai fazê-lo usar menos quantidade e distribuir melhor o azeite pela comida. Só para ter uma ideia, uma colher de sopa de azeite tem cerca de 120 calorias; já uma borrifadela de azeite corresponde a qualquer coisa entre 5 e 10 calorias.

    oil-1062433_960_720.jpg

    2. Não se distraia durante as refeições. Não esteja a olhar para o telemóvel ou para o computador enquanto come. Estudos concluíram que uma pessoa come muito mais quando está a fazer outras coisas ao mesmo tempo. Concentre-se no seu prato. Pense no que vai comer (e se pensar no que vai engordar ainda ajuda mais!)

     

    3. Divida o seu prato de forma saudável: 1/2 de legumes, 1/4 de proteínas e 1/4 de hidratos de carbono é a divisão ideal.

     

    4. E, já agora, comece sempre por comer os legumes, depois as proteínas e, por último, os hidratos de carbono. Isto fará com que chegue à comida que mais engorda quando já tem menos fome.

    salad-791891_960_720.jpg

    5. Vá ao supermercado na sexta-feira ao final do dia. Pode parecer um frete, será seguramente uma das últimas coisas que apetece fazer ao fim de uma longa semana de trabalho, mas vai ver que, com a despensa cheia, vai ter menos tentações para ir jantar fora (o que engorda sempre mais) ou mandar vir uma pizza. E até vai com outro ânimo para a cozinha fazer receitas saudáveis.

     

    6. Coma batatas fritas, pipocas ou bolachas de uma taça e não do pacote. Vários estudos indicam que, ao comer diretamente do pacote, o seu cérebro não lhe dá um sinal para parar.

    popcorn-1085072_960_720.jpg

    7. Invista em bons e bonitos tupperwares. Assim vai ter mais vontade de levar almoços e lanches saudáveis para o trabalho. Nem que seja só para passear os seus tupperwares e fazer inveja à colega irritante que se senta à sua frente.

     

    8. Se for jantar fora, faça o seu pedido antes dos outros. Sabe porquê? Pode estar super mentalizado de que vai pedir uma salada, mas se o seu amigo pedir uma pizza ou uma carbonara, não vai resistir a pedir uma também. Se pedir primeiro a sua salada, já não vai voltar atrás.

     

    9. Quando pedir uma salada, peça sempre o molho à parte. A maioria dos restaurantes exagera no molho que é quase sempre mais calórico do que a própria salada.

    tomatoes-925698_960_720.jpg

    10. Espere cerca de 20 minutos até decidir repetir. É o tempo que o seu estômago demora a avisar o seu cérebro de que já está cheio. Se, ao fim de 20 minutos ainda tiver fome, então repita: de preferência, legumes, claro!

    A lista do BuzzFeed inclui ainda as óbvias dicas de beber muita água e chá verde, de evitar farinhas, enfim, todas essas maçadas que nós, peritos em dietas, sabemos de cor. De qualquer forma, depois de ter lido estes truques, até já me sinto ligeiramente mais magra.

     

    Um resto de uma ótima dieta,

    Ela

     

    fotos: pixabay

    Um comentário em “10 pequenos truques que o vão fazer comer de forma saudável

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *