Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

10 receitas de brigadeiros que nos vão levar ao paraíso

Quem é que lhe disse que um brigadeiro era só feito de chocolate e leite condensado? Não fui seguramente eu, que não sou pessoa de tirar conclusões precipitadas. E não estou a falar dos conhecidíssimos miminhos de coco. Estou a falar da estratosfera da doçaria nacional. Estou a falar da exosfera das sobremesas contemporâneas. Estou a falar da termosfera da chocolataria mundial. Estou falar... estou a falar mas é demais. O melhor é calar-me e abrir a boca porque isto vai aquecer.

O respeitadíssimo BuzzFeed brasileiro preparou um top com as 17 receitas de brigadeiros que nos vão fazer a todos questionar a nossa insignificante existência. Eu seleccionei os 10 mais irresistíveis de todos. Daqueles que o vão fazer acabar de ler este post já na cozinha, de avental à cintura.

 

Brigadeiros de Churros

brigadeiro-de-churros-neila-kesya-ickfd6.jpg

Há coisa melhor do que churros de doce de leite? Há, pois: brigadeiros de churros de doce de leite. Primeiro, faz a massa de brigadeiro com leite condensado e manteiga. Depois, recheia os brigadeiros com doce de leite e enrola-os numa mistura de açúcar e canela. São só cinco ingredientes para um doce divinal. A receita é do blog I Could Kill For Dessert e pode segui-la passo a passo aqui.

 

Brigadeiros de Pistácio

enhanced-buzz-7558-1445450576-5.jpg

A massa é de leite condensado, pistácio e lima. E a cobertura é feita de pistácios picados. O resultado são estes fantásticos bolinhos, suaves por dentro e crocantes por fora. Pode ver aqui a receita completa do blog brasileiro Manickin.

 

Brigadeiros de Panetone (aka Brigatones)

enhanced-30236-1445453621-1.png

A base é feita com a habitual receita de brigadeiros de chocolate misturada com farinha de amêndoa. Mas o segredo está no centro do brigadeiro, onde vai colocar um pouco de panetone ou de outro bolo que tenha em casa. É perfeito para quem tem restos de bolos e quer fazer uma sobremesa surpreendente. A receita é do site brasileiro Comidas e Bebidas e pode ser vista aqui.

 

Brigadeiros de Frutos Secos, Passas e Mel

enhanced-buzz-11266-1445451706-14.jpg

Mais uma grande ideia para quem tem em casa aquelas misturas de frutos secos sem sal (amendoim, cajus, amêndoas, tudo vale) com passas: Ela costuma comprar habitualmente no Lidl, porque se convenceu de que é bom para a dieta. Triture os frutos secos e leve-os ao lume com o leite condensado, a manteiga e o mel. Depois enrole as bolinhas de brigadeiro em mais um pouco de frutos secos picados com flor de sal. A receita completa do blog Diga Maria está aqui.

 

Brigadeiros de Caipirinha

receita-de-brigadeiro-de-caipirinha-abc-de-beleza-

Tenho de reconhecer que este é claramente o meu eleito da lista. Misturar estas duas maravilhas da natureza num único doce é como ter o Mourinho e o Guardiola, lado a lado, a treinar a mesma equipa. A base é feita de leite condensado, manteiga, lima e cachaça. Depois, enrola as bolinhas em açúcar e em raspas de lima. Como vê, só falta mesmo o gelo picado. Siga a receita do blog ABC de Beleza aqui.

 

Brigadeiros de Café com Queijo Creme

Brigadeiro-de-cafe-com-cream-cheese.jpg

Vai precisar de café, leite condensado, chocolate, farinha de trigo, queijo creme, manteiga e creme de leite (encontra à venda na mercearia Glood). O resultado é esta maravilha facílima de fazer. Mas antes veja a receita completa do blog Mexido de Ideias.

 

Brigadeiros de Nutella

brigadeiro.jpg

Esta é a única que não fazia parte da selecção do BuzzFeed, mas não podia faltar. Um brigadeiro de Nutella?! Ainda por cima, para fazer no microondas?! E que só demora seis minutos a preparar?! É uma receita muito próxima da perfeição. A ideia genial é do blog Barth Shoes. E pode segui-la aqui em português.

 

Brigadeiros de Banana e Canela

brigadeiro-banana-fim2-620x388.jpg

Uma receita especialmente dedicada a todos os bananófilos deste mundo. E ainda por cima, facílima de fazer. A base é de leite condensado, banana e manteiga. Depois, enrola os brigadeiros em canela. Veja aqui a receita do blog Planeta Terapia.

 

Brigadeiros de Oreo

brigadeiro-oreo-ickfd1.jpg

A base é feita de leite condensado, manteiga, baunilha e oito bolachas Oreo esmagadas. Depois enrola os brigadeiros em finíssimas raspas de chocolate. Uma receita fácil e divinal. Para a seguir passo a passo, vá ao blog I Could Kill For Dessert.

 

Brigadeiros de Malagueta

brigadeiro_pimenta_04.jpg

E, para acabar esta lista de sonho, o mais excêntrico de todos os brigadeiros: um brigadeiro de malagueta. Convém, no entanto, não se esquecer de deitar fora as sementes se não quiser aquecer à temperatura de uma sauna russa. Na base, além da malagueta, leva leite condensado, manteiga e cacau em pó. Depois enrola em chocolate. A mistura do doce com o picante promete. Veja aqui a receita do blog Uma Pitanga na Cozinha.

Agora é só escolher por onde quer começar.

 

Uma óptima semana para si onde quer que os brigadeiros estejam,

Ele