Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

10 sugestões fáceis, surpreendentes e deliciosas para levar para a praia

PIta-3166.jpg

É o Reino Unido a sair da União Europeia e eu a entrar na cozinha. Não para preparar os mantimentos que me vão permitir sobreviver fechado num bunker durante os anos de caos e devastação que se avizinham, mas para preparar o meu fim-de-semana de praia. Não sei porquê, mas toda esta agitação deu-me fome...

E o que tenho hoje para partilhar com o mundo luso-britânico são 10 espectaculares, fáceis e ainda mais surpreendentes receitas de wraps. A sugestão é do magnífico site The Kitchn e foi feita a pensar em sanduíches leves com pão pita. Mas eu sou um fã incorrigível de wraps no Verão, por isso vou adaptar. Tudo o que tem de fazer é espalhar estes ingredientes por cima dos wraps, enrolá-los e embrulhá-los em papel de alumínio. E, depois, praia aí vamos nós – sem fish and chips, claro.

 

1. Maçã e Queijo de Cabra

PIta-3135.jpg

Faça uma cama de espinafres baby, espalhe por cima umas fatias de maçã laminada fininha, queijo de cabra desfeito e arandos secos ou outros frutos vermelhos que preferir.

 

2. Beringela e Mozzarella

PIta-3096.jpg

Grelhe umas fatias de beringela. Depois, espalhe-as com uns pimentos assados por cima (frescos ou embalados) e umas fatias de mozzarella fresca. Então se conseguir burrata, melhor ainda.

 

3. Grão e Feta

PIta-3089.jpg

Esta é para quem está mesmo com fome. Faça um cone com o wrap e coloque lá dentro grão de bico, tomate picado e queijo feta com um fio de azeite. Se preferir uma solução mais light, dispense o wrap e ponha o recheio dentro de um tupperware – fica uma salada deliciosa, se gostar acrescente também um pouco de cebola roxa.

 

4. Bacon e Tomate

PIta-3111.jpg

Esta é para quem está com fome e sem preocupações de dieta. Frite umas fatias de bacon fininhas sem gordura. À medida que forem largando a gordura do bacon, deite a gordura fora. Assim o bacon vai ficar estaladiço. Depois, espalhe uma mistura de rúcula e canónigos por cima do wrap, umas fatias de tomate e o bacon por cima. Enrole o wrap e já está.

 

5. Ovos Mexidos

PIta-3104.jpg

Na verdade não são só ovos mexidos, são ovos com pico de gallo, um molho típico mexicano feito com tomate, cebola e cebolinho picados, coentros, azeite e sumo de lima.

 

6. Morangos Balsâmicos

PIta-3124.jpg

Este é o meu wrap favorito. Leva folhas de espinafres baby, morangos cortados às fatias, queijo de cabra e vinagre balsâmico. É irresistível, não é?

 

7. Carne e Milho com Molho de Lima

PIta-3143.jpg

É uma óptima solução para aproveitar os restos da véspera. Se lhe sobrou um pouco de lombo de porco ou de vazia, corte-o às fatias fininhas e espalhe estas no wrap por cima de uma mistura de rúcula e canónigos. Salpique com um pouco de milho e sumo de lima espremido no momento.

 

8. Abacate e Ricotta

PIta-3140.jpg

Comece por espalhar a ricotta por cima do wrap. A seguir, distribua umas fatias fininhas de abacate e outras de rabanete. 

 

9. Salmão com Molho de Iogurte

PIta-3130.jpg

Qual pasta de atum, qual quê! Desfie os restos de salmão da véspera e misture-os com iogurte grego e endro picado. Se preferir, pode substituir o endro por cebolinho que também fica óptimo. Espalhe a pasta de salmão por cima de uma cama de rúcula e canónigos.

 

10. Morango, Banana e Manteiga de Amendoim

PIta-3103.jpg

E, para acabar, uma sobremesa divinal que dá um lanche de praia do outro mundo. Espalhe a manteiga de amendoim por cima do wrap, coloque umas fatias de morango intercaladas com umas rodelas de banana e, se quiser, ainda pode acabar com um fio de mel. Quem é que resiste a isto? Eu não.

 

Um óptimo lanche de praia para si onde quer que esteja,

Ele

 

receitas e fotos: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post