Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

13 curiosidades que não conhecia sobre chocolate

Eu não gosto de chocolate, sou absolutamente viciado em chocolate. É por isso com grande alegria que partilho estas 13 curiosidades absolutamente inacreditáveis sobre chcocolate. A recolha foi feita pelo BuzzFeed e as fontes são todas fidedignas, como pode aqui confirmar. Agora prepare-se para arranjar uma desculpa para comer a próxima caixa inteira de trufas ou de bombons em cinco minutos. Sabia, por exemplo, que a quantidade de chocolate consumida está directamente ligada à capacidade de ganhar o Pémio Nobel? Então leia as próximas linhas – com uma tablete de chocolate à frente, claro.

 

1. O maior vendedor de chocolate do mundo é o aeroporto de Bruxelas: vende mais de 800 toneladas por ano.

 

2. Um estudo científico de 2013 concluiu que o cheiro a chocolate numa livraria fazia os clientes comprarem mais 40% de livros de culinária e de romances.

 

3. A tablete de chocolate mais valiosa do Mundo tem 100 anos e foi levada por Robert Scott na sua primeira expedição ao Antárctico. Foi vendida por 687 dólares em 2001 e é da Cadbury's.

4. Um estudo científico de 2012 concluiu que existe uma relação entre a quantidade de chocolate consumida num país e a quantidade de prémios Nobel.

 

5. A primeira tablete de chocolate foi inventada em 1847 por Joseph Fry. No século XVII, já era uma bebida comum entre os mais ricos na Europa.

 

6. A Ben & Jerry's inventou o seu gelado Chocolate Chip Cookie Dough em 1984, depois de alguém ter deixado uma sugestão anónima no livro de sugestões da loja da marca em Burlington, no Vermont. Durante os primeiros tempos, o sabor só existiu naquela loja, que produzia os seus próprios gelados. Vinha gente de todos os Estados Unidos para o provar.

7. As bolachas com pedaços de chocolate fizeram 75 anos em 2013. Foram criadas por Ruth Wakefield, que vendeu a receita à Nestlé em troca de um fornecimento de chocolate para o resto da sua vida.

 

8. Comer chocolate derretido duplica o batimento cardíaco das pessoas. Um estudo científico concluiu que o chocolate derretido na boca tinha mais efeitos sobre o cérebro e o coração dos voluntários do que um apaixonado beijo na boca.

 

9. O imperador azteca Montezuma II bebia mais de 50 canecas de ouro cheias de chocolate todos os dias. Enquanto comia, toda a gente estava impedida de olhar para ele.

10. A palavra chocolate vem da palavra azteca "xocoatl", o nome dado à bebida amarga e picante feita a partir de grãos de cacau que era bebida na época.

 

11. Os nazis tinham um plano para assassinar o primeiro-ministro britânico Winston Churchill com uma tablete de chocolate com uma bomba lá dentro, que seria enviada embrulhada num papel dourado.

 

12. A famosa cena do assassinato à facada no duche, do filme Psycho, de Hitchcock, foi feita com xarope de chocolate para simular sangue.

13. Tecnicamente, chocolate branco não é chocolate: o seu principal ingrediente é manteiga de cacau, não é chocolate.

 

Um fim-de-semana achocolatado para si onde quer que esteja,

 

Ele

 

1 comentário

Comentar post