Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

2 almoços irresistíveis e saudáveis com abacate para levar para a praia

Sou uma acérrima defensora da "Teoria das Compensações". Nunca ouviu falar? É possível, porque acabei de a inventar. É muito simples: se vou comer um ingrediente saudável, automaticamente posso compensar com um alimento menos saudável.

Vejamos o abacate: excelente, nutritivo, super light, idolatrado por todos os nutricionistas. Se vou almoçar um abacate posso compensar com uma fatia de pão... ou de bagel. OK. Não é uma teoria puramente científica mas o futuro e a experiência hão-de dar-me razão. E nada como começar a testar a minha teoria, precisamente com duas receitas de abacate: uma com pão integral e outra com um... bagel.

 

Tosta de Bagel com Abacate, Queijo Creme e Endro

image.jpeg

 

Esta receita do blog Don't Feed After Midnight só precisa de bagels (de preferência com sementes de sésamo, se encontrar), queijo creme, endro fresco picado, um abacate maduro fatiado, sal e pimenta preta moída. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por misturar numa taça pequena o queijo creme com o endro e tempere com pimenta preta moída. Toste os bagels e espalhe o queijo creme numa das metades de cada bagel. Coloque por cima as fatias de abacate. Tempere com uma pitada de sal e mais pimenta preta e tape com as outras metades dos bagels.

Não é uma maravilha para levar para a praia, ou então, para o trabalho se for dos poucos que não está de férias neste país?

 

Tosta de Abacate com Ovo Escalfado

image.jpeg

Ui, não resisto a um ovo escalfado (que ainda por cima é bastante light) mas para esta receita vou precisar da ajuda do meu querido Marido Mistério. Não sei, nunca tentei (porque devo ser um desastre) fazer um ovo escalfado. Mas para quê arrancar cabelos quando se tem um chef em casa? Para fazer esta receita do blog Pinch of Yum, Ele só precisa de ovos, fatias de pão integral, uma abacate, queijo Parmesão ralado, sal e pimenta, ervas aromáticas como tomilho, manjericão ou salsa, e tomates cherry cortados em quartos para acompanhar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Ferva água numa panela (o suficiente para tapar os ovos quando estiverem no fundo) e aprenda a escalfar os ovos aqui com esta técnica infalível do fantástico chef britânico Jamie Oliver. Enquanto isso, toste o pão integral e esmague o abacate em cima de cada fatia de pão. Coloque os ovos, com a ajuda de uma espátula, por cima das tostas. Espalhe queijo Parmesão ralado, sal, pimenta e as ervas aromáticas. Sirva com tomatinhos cherry cortados em quartos.

Quem alinha comigo a tentar demonstrar a minha "Teoria das Compensações"?

 

Boas receitas,

Ela

 

receitas e fotos: don't feed after midnight e pinch of yum

2 comentários

Comentar post