Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

2 deliciosos chás gelados para aguentarmos este tempo de verão à marés vivas

Mal estes 29º C se abatem sobre nós, começo logo a sentir-me o David Hasselhoff a correr fresco nas Marés Vivas. Por isso, aqui fica a dica: se por acaso virem um louco em tronco nu a correr pelas ruas de Lisboa com uma bóia na mão, está desfeito o mistério – como diria o LeClerc, do Alô, Alô, "It is I, Ele". No entanto, vou tentar poupá-los para já a esse cenário dantesco – até porque a minha querida Mulher Mistério está muito longe do hino à decência que sempre foi a Pamela Anderson. Para já – e só para já – vou refrescar-me com um novo cardápio de chás gelados. A partir de Maio, lá começo a pensar nas corridas em tronco nu. Por enquanto, veja lá estas duas fantásticas receitas para refrescar os seus dias. 

 

Chá Verde com Hortelã e Mel

TheKitchn_Tea-1.JPG

A receita e a fotografia deliciosas são do incomparável The Kitchn. Para 6 a 8 pessoas, ferva 6 chávenas de água com meia chávena de gengibre descascado e cortado às fatias. Assim que levantar fervura, desligue o lume e junte 4 saquetas de chá verde e 1/2 chávena de folhas de hortelã. Tape o bule e deixe assentar. Ao fim de 15 minutos, passe o chá por um passador para um jarro, acrescente 1/3 de chávena de mel e o sumo de meio limão. Coloque no frigorífico para refrescar e sirva com gelo e umas rodelas de limão.

 

Chá de Amoras e Hortelã

tumblr_mo6pp3LCqJ1qiip4io1_1280.jpg

Frutos silvestres estão para o chá gelado como o silicone para a Pamela Anderson: já não vivem um sem o outro. E este chá é a coisa mais fácil do mundo. Ferva 4 chávenas de água e coloque-as dentro de um bule com 5 saquetas de chá preto e 1/4 de chávena de folhas de hortelã esmagadas. Deixe assentar durante 10 minutos. Bata num liquidificador 1 kg de amoras e depois deite só o líquido, através de um passador fininho, para dentro de um jarro juntamente com o chá (já sem as saquetas e as folhas de hortelã) e um pouco de açúcar a gosto. Coloque no frigorífico até gelar e sirva com gelo, uma folha de hortelã e duas amoras. A receita e a foto são do blog Noel Barnhurst.

Agora vou ali fazer uma permanente ao cabeleireiro para ficar mais parecido com o David Hasselhoff.

 

Um bom princípio de Verão para si onde quer que esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post