2 ingredientes + 15 minutos = 60 calorias (estas são as contas mais incríveis da sua dieta)

    9419_17x24.jpg

    Foi vista por 120.755 leitores do blog. Recebeu milhares de gostos, comentários e partilhas. Demora apenas 15 minutos a preparar. Só leva 2 ingredientes. E tem umas míseras 60 calorias. Eu sei que esta receita parece uma conta de matemática, mas são todos estes números que a tornam uma ideia imbatível.

    É a segunda receita com menos ingredientes do nosso novo livro, As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério, (sim, temos uma receita com apenas 1 ingrediente!) e é perfeita para um lanche dietético a meio do dia.

    Não leva açúcar, não leva farinha, não leva natas nem outros lacticínios – mas a receita destas bolachas de banana é verdadeiramente irresistível! 

    3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

     

    Ingredientes

    Para 16 bolachas

    • 2 bananas grandes esmagadas
    • 180 g de flocos de aveia sem glúten

    Pode acrescentar se quiser:

    • Extracto de baunilha
    • Pepitas de chocolate
    • Pepitas de manteiga de amendoim
    • Nozes, amêndoas ou nozes pecan picadas
    • Flocos de coco
    • Pepitas de cacau

     

    Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Coloque os flocos de aveia num liquidificador e pique bem, até ficarem com a consistência de uma farinha. Coloque numa taça e misture a banana esmagada. Quando tiver uma massa homogénea e macia, pode parar.

    Se quiser, adicione nesta fase um ou mais ingredientes extra a seu gosto. Nós usamos muitas vezes pepitas de chocolate e amêndoas picadas (e fica uma delícia!).

    Com a ajuda de uma colher de sopa, coloque vários montinhos da massa num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Esmague ligeiramente cada montinho com uma espátula de borracha. Deixe no forno durante nove a 12 minutos ou até as bolachas ficarem prontas. Retire-as do forno e deixe arrefecer. Estas bolachas duram vários dias, se forem guardadas num recipiente bem fechado. E são perfeitas para levar para o trabalho.

     

    Um óptimo lanche para si onde quer que o livro do Casal Mistério esteja,

    Ele

     

    fotos: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

     

    3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

    As 99 melhores receitas do Casal Mistério
    Preço: €19,90
    À venda aqui com 10% de desconto

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *