Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

2 sobremesas deliciosas e irresistíveis para celebrar o dia internacional sem dieta

Hoje é o meu dia. O meu dia e o dia do Fernando Mendes, do Manuel Serrão, do Luís Duque, do Ronaldo (o brasileiro, claro) e de todos os atletas inscritos na Federação Portuguesa de Sumo (sim, existe mesmo mas eu ainda não estou lá a treinar). Hoje é o Dia Internacional Sem Dieta! E eu estou aqui, desde as 7h da manhã, de corneta em punho e coroa de papel na cabeça a festejar. Hoje não há cá conversas... Não há cá  "Podias fazer um doce light"... Não há cá "Ao jantar não se come hidratos de carbono"... Não há cá nada disso. Há açúcar, há doces e há só comida maravilhosa que nos apetece comer há muito, muito tempo. Por isso, divirta-se. Corra para a primeira roulote das Bolas da Praia, à procura de uma bola de Berlim com doce de leite, ou fique por aqui a fazer-nos companhia e a aprender a fazer estas duas divinais receitas.

E antes que comece a queixar-se de que já é tarde para fazer um bolo para o jantar, fique a saber que estamos a falar de receitas tão rápidas como a Kate Middleton.

 

Cheesecake de Nutella

No-Bake-Nutella-Cheesecake4 (1).jpg

 

Esta é uma receita original do delicioso blog Dessert Now, Dinner Later. Bata 2/3 de chávena de Nutella e 220 gramas de queijo creme com uma batedeira. Acrescente uma colher de chá de extracto de baunilha, mexa um pouco e envolva cuidadosamente com uma espátula 220 gramas de chantilly. Coloque tudo em cima de uma base de tarte pré-comprada, raspe um pouco de chocolate no topo e coloque no congelador durante umas duas horas. Enquanto estiver a pensar em tudo o que já podia ter comido ao longo deste dia de libertação, vai ver que tem o cheesecake de Nutella. Veja a receita completa aqui. E não se perca com as outras deliciosas receitas do blog.

 

Swedish Mocha Cake

Swedish-Mocha-Cake-3.jpg

Ok, esta fantástica receita do The Sugar Hit precisa de ir ao forno. Mas não comece já a queixar-se antes de ver como é fácil de fazer. Derreta 125 g de manteiga numa panela em lume brando e depois misture 50 g de cacau, 2 colheres de sopa de café instantâneo, 300 g de açúcar, 150 g de farinha e três ovos. Deite a mistura para uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º C. Ao fim de 20 minutos veja se já está pronto. O bolo tem de ficar cozido por fora e líquido por dentro. Quando as bordas estiverem prontas, pode tirar – normalmente leva 20 a 40 minutos. Deixe arrefecer durante meia hora e coma sem sentir culpas. A receita completa está aqui.

Agora toca a celebrar. Afinal, o Dia Internacional Sem Dieta é só uma vez por ano.

 

Uma boa sobremesa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receitas e fotos: dessert now dinner laterthe sugar hit

 

4 comentários

Comentar post