Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

20 alimentos que ajudam a tirar a fome (sim, se tiram a fome... emagrecem, claro!)

Quem, como eu,está na guerra do costume ponha o dedo no ar! Olá, o meu nome é Ela e estou em dieta há 24 horas! Firme e hirta. Sem fazer asneiras. Mas um bocadinho obcecada. Deve ser da falta de doces… e de pão… e de arroz… e de massa… e de pizza… e de um copo de vinho branco… e estou a ter uma recaída… Não estou nada. Mas estou numa busca insana por receita boas e que não engordem, claro. Foi assim que encontrei no site popsugar esta útil lista dos 20 alimentos que ajudam a emagrecer, porque… tiram a fome, claro. Já tínhamos publicado aqui uma lista de 7 alimentos que ajudam a emagrecer mas esta é bem mais completa e surpreendente! Uns são senso comum, outros... não sabia mesmo. Aqui fica a comida que me vai manter a mim e a todas as pessoas que, como eu, declararam guerra à balança bem longe do frigorífico.

 

Papas de Aveia

Oatmeal.jpg

Uma taça de papas de aveia vai mantê-lo satisfeito durante várias horas e é rica em fibras. Além disso, a aveia ajuda a aumentar os níveis de uma hormona impronunciável (colecistocinina) que regula o apetite do nosso organismo, por isso é uma ótima aliada para controlar a fome.

 

Amêndoas 

Nuts.jpg

Ricas em fibras que saciam rapidamente e são de lenta digestão, ainda têm gorduras saudáveis que mantêm os níveis de colesterol baixos.

 

Maçãs

Apples.jpg

An apple a day… keeps the doctor away. A sabedoria popular não falha. De facto, as maçãs têm tanto de saudável como de… maçadoras mas são ricas em fibras e em água, tendo, por isso, um efeito saciador e, claro, toda a gente sabe que não engordam nada!   

 

Especiarias

Spices.jpg

Vários estudos demonstraram que a comida muito condimentada nos mantém saciados durante mais tempo e acelera o metabolismo. Um estudo recente revelou que pessoas que comeram uma sopa de tomate temperada com pimenta caiena comeram menos 60 calorias do que aqueles que comeram a sopa sem pimenta.

 

Hortelã 

Além de calmante, o cheiro a hortelã é inibidor do apetite. Tente acender uma vela com cheiro a hortelã ou beber um chá de menta quando tiver um ataque de fome! Vai ver que resulta…

 

Abacate

Avocado.jpg

Uma tosta de abacate de manhã vai deixá-lo cheio até à hora de almoço. Rico em gorduras monoinsaturadas, é um excelente saciador de apetite!

 

Legumes Verdes

Esta não é propriamente uma novidade, aliás, já tínhamos publicado aqui, mas nunca é demais lembrar de que a alface, as couves, como as de Bruxelas, por exemplo, são ricas em água e fibras, logo super saudáveis.

 

Edamame

Edamame.jpg

Há lá melhor notícia para uma pobre mulher em dieta do que descobrir que um dos seus pratos preferidos não engorda? Metade de uma taça de edamame (feijão de soja) tem apenas 95 calorias! Vai ser o meu vício nos próximos tempos…

 

Sementes de Linhaça 

Fibras, ómega 3 e ómega 6… com tanto ómega só podiam ser hiper saudáveis.

 

Sementes de Chia 

Proteínas, fibras e ómega 3 são alguns dos componentes das sementes de chia que fazem uma séria concorrência às sementes de linhaça.

 

Ovos 

Eggs.jpg

Repletos de proteínas, os ovos podem ajudar a controlar o apetite durante cerca de 36 horas, de acordo com vários estudos.

 

Iogurte 

Além de ser uma excelente fonte de proteínas, o iogurte ajuda também a queimar calorias, mas não se esqueça de optar pelos light ou sem açúcar.

 

Café

Coffee.jpg

Alguns estudos revelaram que a cafeína reduz o apetite mas durante um pequeno período de tempo. Não precisava de estudos para chegar a esta conclusão. Passo o dia a beber café para ver se engano a fome e, ao fim de uma hora, já me estou a deslocar outra vez para a máquina de café.

 

Limão

Lemon.jpg

Comer algo amargo ajuda a reduzir o desejo desenfreado de comer doces (um mal de que assumidamente sofro!), e um sumo de limão é remédio santo para tornar a digestão mais lenta e ajudar a emagrecer.

 

Vinagre 

Ora aqui está uma surpresa. Não fazia ideia dos benefícios de um molho vinagrete, por exemplo: retira a fome porque atrasa a digestão, baixa o nível de glicémia de alimentos como pasta, por exemplo, o que ajuda o corpo a manter-se saciado durante mais tempo, reduzindo a libertação de glucose no sangue.

 

Sopa

Soup.jpg

Há estudos mas, de facto, também é senso comum: se comer uma sopa ao início da refeição, come menos. Ponto final. Parágrafo. Já agora, opte por uma sopa sem batata.

 

Água 

Às vezes, um desejo de comer alguma coisa pode ser saciado com um simples copo de água. Beber água antes de comer é um excelente hábito. Além de o saciar, mantém-no hidratado, e muitas pessoas confundem desidratação com fome.

 

Chá Verde

Green-Tea.jpg

Se beber água quente vai fazê-lo sentir-se saciado, se beber chá verde ainda vai aumentar os níveis da tal hormona impronunciável que regula o apetite. Por isso, é um dois em um.

 

Feijão 

Com baixo teor calórico, os feijões são uma fonte de fibras e proteínas, por isso, são sempre uma boa escolha para um acompanhamento, em vez dos temíveis arroz, batata e massa.

 

Salmão

Salmon.jpg

Adoro e como de todas as maneiras e feitios. Fonte de proteínas e ómega 3, é saudável, sacia e é ótimo, sobretudo, na versão tártaro, sashimi, tataki… 

E agora, vamos às compras? 

 

Um ótima dieta para mim e para quem está nesta luta,

Ela

 

fotos: popsugar

13 comentários

Comentar post