Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gin magellan

 

Merry Gin Christmas 

 

Quem nunca montou uma árvore de Natal com um copo na mão que atire a primeira pedra... de gelo. Silêncio?... É isso que estou a ouvir da vossa parte, não é? Imaginei. A montagem da árvore de Natal é um momento de família e de convívio. Logo, é um momento de copo na mão. Este ano, o copo tem de ser evidentemente de balão, com um pé alto e a boca larga. Exacto, não é um copo de vinho tinto reserva - é um copo de gin. E como o próximo ano vai ser mais um de aventura, escolhi o gin Magellan - que é a maneira mais competente de um americano pronunciar Magalhães. Fernão de Magalhães ou, como seria de esperar, Ferdinand Magellan.

Azul, forte e agradável, o gin Magellan não pode ser preparado de qualquer maneira. Por isso, aqui vai:

1) Coloque três pedras grandes de gelo num copo de gin (não comece já a protestar com a troika, o Passos Coelho e a mania das despesas desta malta dos blogues: no Conforama, cada copo de gin premium custa menos de um euro).

2) Rode o copo com o gelo lá dentro para arrefecer todo o vidro.

3) Coloque mais umas pedras grandes de gelo até encher o copo.

4) Junte uma tira de casca de laranja com cerca de um palmo, três bagas de cardamomo ligeiramente apertadas entre os dedos e um pau de canela.

5) Deite um cálice de gin Magellan e misture um pouco com uma colher torcida para absorver o aroma dos acompanhamentos.

6) Finalmente, vá fazendo descer a água tónica (neste caso uma Fever Tree Mediterranean) calmamente através da colher torcida para não perder o gás, mexa mais duas ou três vezes e já está.

Uma coisa é garantida: ao fim do terceiro gole, já está a dizer "ho, ho, ho, I gotta go". E a partir daí é ouvir músicas de Natal até à exaustão.

 

Um abraço para si onde quer que esteja,

Ele