Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 bolos sem glúten nem açúcar para fazer numa caneca, no micro-ondas, em menos de 3 minutos

Não há melhor do que um bolo na caneca para satisfazer um repentino desejo de comer uma coisa doce. Infelizmente tenho este tipo de desejo a cada meia hora mas, como estou de dieta, estas espetaculares receitas de bolos sem glúten numa caneca, que descobri no fantástico site Leelalicious, são só para partilhar com os nossos queridos leitores. Juro que não vou fazer nenhum… hoje. Estas receitas têm a particularidade de usarem farinha de coco, por isso são mais saudáveis. Mas não, nem assim, vou fazer…hoje.

 

Bolo de Manteiga de Amendoim na Caneca 

$_3.jpg

Só precisa de farinha de coco, fermento, um ovo, manteiga de amendoim natural, óleo de coco derretido, xarope de ácer, leite de coco, extrato de baunilha e pepitas de chocolate ou amendoins esmagados (opcional). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma caneca, espreite aqui a receita original.

Depois é muito fácil: misture numa taça pequena a farinha de coco e o fermento. Junte o ovo, a manteiga de amendoim, o óleo de coco, o xarope de ácer, o leite de coco, o extrato de baunilha e misture bem até obter uma consistência homogénea. Coloque a mistura numa caneca larga e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 minutos e meio. Comece a confirmar se está no ponto a partir dos 2 minutos. Deixe assentar antes de comer. Se quiser, decore com pepitas de chocolate ou com amendoins esmagados.

 

Bolo de Chocolate na Caneca 

1.jpg

O conceito é o mesmo e os ingredientes quase todos idênticos: só vai precisar de farinha de coco, cacau em pó, fermento, um ovo, leite de coco ou de amêndoa, óleo de coco derretido, xarope de ácer, extrato de baunilha e pepitas de chocolate (opcional). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma caneca, espreite aqui a receita original.

Misture numa taça pequena a farinha de coco, o cacau em pó e o fermento. Depois, é só juntar o ovo, o leite de coco ou de amêndoa, o xarope de ácer e o extrato de baunilha. Misture bem até obter uma consistência homogénea. Coloque a mistura numa caneca larga e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 minutos e meio. Vá confirmando se está no ponto a partir dos 2 minutos. Deixe assentar antes de comer. Se quiser, decore com pepitas de chocolate, amêndoas laminadas ou chantilly de coco.

 

Bolo de Abóbora numa Caneca 

2.jpg

Basicamente, mantêm-se quase todos os ingredientes, como a farinha de coco e o fermento, o ovo, o óleo de coco derretido, o xarope de ácer e o extrato de baunilha. A diferença é que, nesta receita, vai precisar de puré de abóbora e de uma mistura de especiarias, como gengibre, canela e noz-moscada em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma caneca, espreite aqui a receita original.

Comece por misturar, numa taça pequena, a farinha de coco, o fermento em pó e as especiarias. Depois, acrescente o puré de abóbora, o óleo de coco, o xarope de ácer e o extrato de baunilha e mexa bem até obter uma consistência homogénea. Coloque a mistura numa caneca larga e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 minutos e meio. Comece a confirmar se está no ponto a partir dos 2 minutos. Deixe assentar antes de comer. Se quiser, decore com nozes pecan picadas ou pepitas de chocolate.

Eu estou de castigo, mas conte-me lá: qual é o seu preferido?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e fotos: leelalicious