Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 chás gelados deliciosos e surpreendentes para dar as boas vindas ao calor

O chá gelado está para o Verão assim como a Comissão Europeia está para as previsões económicas do Governo: mal o clima começa a aquecer aparece o balde de água fria. E, como estamos a poucos dias do início do Verão, resolvi juntar três deliciosas e surpreendentes receitas de chá gelado para refrescar as ideias nos dias mais quentes. Além de saborosas, são ainda à prova de toda e qualquer dieta.

 

Chá Gelado de Erva-Príncipe, Manjericão, Mel e Hibisco 

Hibiscus-lemongrass-Basil-and-Honey-Sweet-Iced-Tea

 

O blog Half Baked Harvest nunca me desilude. Além das maravilhosas receitas, consegue sempre ter um incrível bom gosto aliado a uma surpreendente criatividade. E esta receita é a prova disso mesmo. Vai precisar de encontrar erva-príncipe, mel, flores de hibisco secas, folhas de manfericão frescas, sumo de lima espremido, fatias de lima para servir e, claro, água.

Comece por ferver a água. Retire-a do lume e junte a erva-príncipe, o mel, as flores de hibisco e as folhas de manjericão. Tape e deixe o chá assentar durante 20 minutos. Escorra para um jarro e deite fora a erva-príncipe, as flores de hibisco e o manjericão. Junte o sumo de lima e prove para confirmar se precisa de mais mel. Leve ao frigorífico até ficar bem gelado, sirva com gelo e decorado com erva-príncipe, manjericão e lima frescos. Se quiser saber mais pormenores e as quantidades usadas na receita original, clique aqui

  

Chá Verde Gelado com Coentros e Pétalas de Rosa

iced-green-tea-2.jpg

Esta receita do fantástico site 101 Cook Books é o perfeito aliado da minha dieta. Só preciso de folhas de chá verde, pétalas de rosa secas, sementes de coentros e água.

Coloque todos os ingredientes num jarro, exceto a água. Ferva cerca de 120 ml de água e despeje-a no jarro. Espere 10 segundos e acrescente mais 360 ml de água. Leve ao frigorífico entre a 4 a 8 horas. Filtre e sirva com gelo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

   

Chá Gelado de Frutos Vermelhos e Lima  

IMG_4016.jpg

Ui! Esta receita, do blog Better With Cake, é boa demais para ser verdade e é facílima de fazer: basta um saquinho de chá de frutos vermelhos, lima, stevia ou outro adoçante à sua escolha, gelo, folhas de hortelã para decorar e água, pois claro.

Comece por ferver a água. Coloque o saquinho de chá num jarro e despeje a água a ferver por cima. Junte a stevia ou outro adoçante e mexa. Deixe arrefecer e mexa novamente. Divida o gelo pelos copos que vai servir. Encha os copos com o chá, esprema o sumo de lima e decore cada um com uma folha de hortelã. Encontra aqui todos os detalhes da receita.

 

Se quiser ler mais receitas de chás gelados, espreite aqui e aqui ;)

 

Um ótimo fim-de-semana, 

Ela