Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 chás gelados só para adultos

Calma, pode estar descansado, este texto não tem bolinha encarnado no canto superior direito. Nem é escrito pela neta da Cicciolina. São chás só para adultos porque, além do chá, da água e do adoçante levam um cheirinho: umas gotinhas milagrosas para animarem o seu fim-de-semana. 

A minha querida Mulher Mistério é uma fã dedicada deste tipo de receitas. Diz que é uma óptima maneira de enganar a balança: parece que está a beber um saudável chá gelado, mas na verdade o que tem à frente é um gin, um rum ou um vodka disfarçado com chá e fruta.

Eu não sei como é que Ela acredita que, por acrescentar chá, já não faz mal nenhum à dieta, mas também não a contrario. A verdade é que estes chás gelados com cheirinho são uma bebida de Verão verdadeiramente viciante.

 

Mojito de chá verde

tea-itdoesnttastelikechicken-lg.jpg

É uma pequena maravilha e o meu preferido dos três. Primeiro, porque leva chá verde (não se esqueça que é bom para a dieta). Depois, porque lhe mistura todos os ingredientes do viciante mojito: lima, hortelã, água com gás e rum. A receita é do fantástico blog It Doesn't Taste Like Chicken e é tão fácil quanto isto: esmague cinco a dez folhas de hortelã num copo, acrescente sumo de lima, água com gás, chá verde gelado, geleia de agave, rum e gelo. Mexa e beba. Vai ver como é fresco. E até não é tão mau como isso: afinal, são só 134 calorias. Veja as quantidades certas de cada ingrediente aqui.

 

Chá de pêssego com vodka

tea-realhousemoms2-lg.jpg

É um trio imbatível: chá de pêssego, limonada e vodka. Tudo o que precisa de fazer é juntar estes três ingredientes num copo cheio de gelo (se quiser, também pode experimentar usar chá de pêssego e manga). Acrescente umas fatias de pêssego e de limão e umas folhas de hortelã. E já está. A receita é do delicioso blog Real Housemoms e combina de forma perfeita o doce do chá de pêssego com o toque cítrico da limonada e a surpresa da vodka. Veja a receita completa aqui.

 

Gin chalado com limão

L1001284.jpg

O segredo desta fantástica receita do blog The Bartholomew Journal está na infusão do chá Earl Grey com gin. E isso é facílimo de fazer: basta misturar duas colheres de sopa de folhas de chá Earl Grey com 230 ml de gin, tapar e deixar infusionar à temperatura ambiente. Depois é só filtrar, deitar fora as folhas de chá e guardar a infusão de gin para usar quando quiser. Para este cocktail só precisa de misturar, num copo, 90 ml da infusão com xarope de açúcar ou adoçante e sumo de limão. Acrescente três pedras de gelo grandes e encha o copo com água com gás. Termine com umas flores secas ou umas rodelas de limão. Veja aqui a receita completa.

Agora é só escolher qual bebe hoje e qual bebe amanhã. E, já agora, não nos podemos esquecer da segunda-feira. Afinal, também é dia.

 

Um óptimo chá para si onde quer que o álcool esteja,

Ele

 

fotos: it doesn't taste like chickenreal housemomsthe bartholomew journal