Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 cocktails das 50 sombras de grey para fazer no dia dos namorados (sim, há um gin tónico especial!)

Lemon-Drop-Martini-title.jpg

Depois de meses de sofrida espera, a aguardar pelo filme que vai revolucionar a vida de todos os casais por esse mundo fora, estreou. Já está. Aconteceu. Foi. As nossas vidas estão revolucionadas. Perante tamanho feito, há que comemorar. E qual a melhor maneira de comemorar a estreia de As 50 Sombras de Grey? Com um brinde feito com as bebidas que apareceram no livro As 50 Sombras de Grey. (Eventualmente também poderão aparecer no filme, mas ainda não consegui ir ver, visto que tenho 47 mil pessoas à minha frente já com um bilhete na mão...)

Felizmente, a nossa querida E. L. James tem bom gosto para bebidas. E, além de uma impressionante lista de óptimos vinhos franceses, seleccionou alguns cocktails que me fariam dar quatro voltas ao mundo à procura da minha Anastasia Steele. A começar, claro, por aquele que tem gin.

 

Gin tónico Hendrick's com Pepino, Limão e Alecrim 

MARABOU-CRGT-05.jpg

No primeiro volume da trilogia, Christian tem um encontro com Ana e a mãe num hotel. E, como qualquer homem de bom gosto, pede um gin tónico. Hendrick's e pepino é o que está no livro, mas para que isto não fique a meio, aqui vai uma receita completa do blog julep, um bocadinho mais original porque o Dia dos Namorados está aí a chegar e é preciso uma bebida diferente para fazer.

Coloque três fatias fininhas de pepino descascado num copo alto juntamente com o sumo espremido de um gomo de lima (mais ou menos 1/8 de uma lima) e 30 ml de Hendrick's. Misture bem para libertar os aromas. Encha o copo com gelo e deite mais 30 ml de gin e 120 ml de água tónica Fever Tree Premium Indian. Misture uma última vez com um raminho de alecrim e sirva com o alecrim lá dentro.

 

Cosmopolitan com Sumo de Arando 

IMG_8814-640x449.jpg

No mesmo encontro com a mãe de Ana, enquanto Christian pedia o gin tónico, as senhoras optavam por um Cosmopolitan. Tenho de confessar que basta ser um cocktail doce e cor-de-rosa para estar longe de entrar para o lote das minhas 935 bebidas favoritas. Mas como Ela gosta, aqui vai esta receita do Inspired by Charm.

Junte num shaker cheio de gelo 45 ml de vodka citron, 22 ml de Cointreau, 22 ml de sumo de arando e 15 ml de sumo de lima espremido. Agite como se fosse o Tom Cruise no filme Cocktail e passe só o líquido, sem o gelo, para um copo de Martini. Coloque um gomo de lima na borda e divirta-se.

 

Martini de Limão com um Rebuçado lá dentro 

close-up-Lemon-Drop-Martini-2.jpg

Depois de muitas garrafas de champanhe Cristal, vários copos de Châteauneuf-du-Pape e alguns brindes com gins tónicos não especificados, chegamos ao volume dois da saga, quando Christian Grey celebra o seu dia de anos com uma mega festa e uns tentadores copos de Martini de limão. Confesso que gosto ligeiramente mais deste cocktail do que de chibatas no quarto. E, por isso, procurei esta fantástica receita do blog Southern Fairytale para fazer no Dia dos Namorados para a minha querida Mulher Mistério. 

Comece por preparar um xarope de açúcar e limão: junte partes iguais de xarope de açúcar e sumo de limão espremido no momento. Misture e guarde no frigorífico. A seguir, prepare o açúcar em pó: raspe a casca de um limão para dentro de 1/4 de chávena de açúcar. Misture também. Finalmente, mergulhe os copos de Martini neste açúcar depois de ter passado com um gomo de limão pelas bordas. Isto vai dar-lhe um delicioso sabor doce e ácido ao beber. 

Agora vem a parte do shaker. Encha-o com gelo e deite lá para dentro 90 ml de vodka citron gelada, 30 ml de licor Grand Marnier, 1 colher de sopa de açúcar, o sumo de um limão espremido, 30 ml de licor Triple Sec e 30 ml do xarope de açúcar e limão que preparou. Agite bem durante alguns minutos até o gelo começar a lascar. Finalmente coloque um rebuçado de limão dentro de cada copo e sirva o cocktail através do passador do shaker.

 

Um bom filme e um bom Dia dos Namorados para si onde quer que esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post