Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 fabulosas receitas de gelado de sangria (gelado de sangria?! sim, é mesmo sangria que está lá dentro)

rose-sangria-ice-pops-23a.jpg

A minha querida Mulher Mistério, no meio do seu tornado dietético de Verão, decidiu que temos de parar de beber sangria aos fins-de-semana:

– Beber sangria engorda imenso! É uma bebida que leva vinho E açúcar! Queres que eu fique um batoque na praia??? Não quero ver mais nenhum jarro de sangria nesta casa!

Perante esta perigosa fúria matrimonial contra a balança incontrolável, não me restou outra alternativa senão abolir sumariamente os copos e os jarros de sangria da Mansão Mistério... e substituí-los por refrescantes gelados de sangria.

Repare que, em nenhum momento da sua revolta interior, a minha querida e despótica Mulher Mistério se manifestou contra a sangria em si. Falou sempre dos jarros, dos copos e da bebida. Um gelado de sangria é todo um novo conceito. Primeiro, demora mais tempo a ingerir, por isso vai acabar por consumir menos. Depois, é uma alternativa aos gelados do Santini e da Davvero, o que quer dizer que, comparativamente, até é uma opção light. Não concorda? Então, se não concorda, não diga nada para não me infernizar ainda mais a vida. Obrigado.

 

Gelados de sangria de rosé e morangos 

rose-sangria-ice-pops-32.jpg

A grande vantagem desta invenção é que é facílima de fazer. Só precisa de preparar a sua sangria favorita e depois distribuí-la por formas de gelado. Não se esqueça de dividir os pedaços de fruta pelas várias formas para não ficar com gelados sem fruta. Esta sangria do blog Kirbie's Cravings mistura vinho rosé com xarope de açúcar (eu prefiro sempre usar a boa e velha 7up) e morangos partidos em pedaços.

Misture tudo num jarro e distribua pelas formas (tem de ter, pelo menos dois a três pedaços de morango por forma. Leve ao congelador durante uma hora ou duas. Assim que começar a ficar sólido, espete um pauzinho de gelado em cada forma para ficar direito. Volte a colocar no congelador mais oito a dez horas até ficar totalmente congelado. 

Vai ver como é absolutamente divinal ir saboreando o gelado de sangria enquanto trinca os pedaços de fruta. Veja a receita completa aqui.

 

Gelados de sangria tinta com maçã

Sangria-Popsicles-71.jpg

Eu não sou grande fã de sangria de vinho tinto, mas vai ver como, em forma de gelado, é completamente diferente. A receita é do blog B. Britnell e mistura vinho tinto com brandy, sumo de laranja, 7up, uvas inteiras e maçã, laranja e limão às fatias. Coloque todos os ingredientes num jarro, misture e leve ao frigorífico durante cerca de uma hora. 

Depois é dividir a sangria e as frutas pelas formas e colocar no congelador, seguindo os mesmos passos da receita em cima. Veja as quantidades certas de cada ingrediente e a receita original aqui.

 

Gelados de sangria branca com framboesas e lima

Raspberry-Lime-Wine-Popsicle-2-620x938.jpg

É uma receita simples e deliciosa. A autoria é do blog Jerry James Stone e mistura vinho branco com uma compota de framboesas, sumo de lima e umas peças de fruta. Pode usar compota comprada ou pode fazê-la em casa: basta levar ao lume framboesas frescas com açúcar até derreter tudo. Enquanto a compota arrefece, misture sumo de lima espremido no momento com mais um pouco de açúcar.

Depois é só juntar o vinho branco com a compota de framboesas, o sumo de lima, umas fatias de lima e umas framboesas inteiras. Misture tudo e divida pelas formas de gelado, sem as encher até cima. Leve ao congelador durante uma hora. Coloque meia fatia de lima na parte que ficou vazia e encha o resto com mais sumo de lima para criar aquele efeito branco na base do gelado cor-de-rosa. Volte a colocar no congelador durante oito a dez horas, até os gelados estarem bem solidificados. 

Veja as quantidades certas e a receita completa aqui.

Sabe o que é o melhor de tudo isto? É que pode fazer os gelados com qualquer receita de sangria. Ou até com um resto de sangria que tenha sobrado ao fim do dia. Vai ver como lhe vai saber bem ir saboreando um geladinho destes ao longo do dia. Veja só se não se engana e se não dá um às crianças lá em casa – são capazes de ficar alegres demais.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a sangria esteja,

Ele

 

fotos: kirbie's cravingsb. britnelljerry james stone