Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 fantásticas receitas de peitos de frango para fazer em menos de meia-hora

Mulher Mistério na cozinha sem frango no fogão é como o Marcelo Rebelo de Sousa sem poder dar uma entrevistazinha sobre a selecção. Cada vez que ela entra na cozinha é para fazer uma de duas coisas: ou uma receita de frango ou uma receita de galinha. E isso é a única coisa que a motiva a apertar o avental à volta da cintura: receitas fáceis, rápidas e deliciosas feitas com carne light. Eu, que mergulhei numa missão de evangelização culinária desta família, decidi fazer tudo para que Ela aprenda definitivamente a cozinhar e isso implica muitas e simples receitas com frango – ou com galinha, é como Ela preferir. E para começar aqui estão estas fantásticas receitas para fazer em menos de 30 minutos.

 

Peitos de Frango Caprese

30-Minute-Chicken-Caprese-Skillet-1-.jpg

Está farto de fazer o mesmo e habitual peito de frango grelhado, não é? Pois, nós também. E por isso é que esta receita do site Life Made Simple é como um golo do Éder marcado a dez minutos do fim do jogo – a salvação de qualquer jantar de família. Comece por temperar os peitos de frango com Ervas de Provence, alho em pó, paprika, pimenta caiena, flor de sal e pimenta preta. Depois, marque os peitos em azeite, fritando-os numa frigideira durante dois ou três minutos de cada lado. Leve a frigideira ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 minutos. Retire, cubra os peitos de frango com queijo mozzarella fresco e volte a colocar no forno até derreter. Sirva com tomatinhos cherry cortados ao meio, manjericão e um fio de vinagre balsâmico. A receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente estão aqui.

 

 

Peitos de Frango com Molho de Soja, Mel e Sementes de Sésamo

30-minute-honey-sesame-chicken-1-625px.jpg

Acho que não passa uma semana nesta casa sem que se coma peitos de frango. E por isso toda e qualquer receita é bem-vinda. Especialmente se só demorar meia hora a fazer e se incluir um divinal molho de soja com gengibre. Tudo o que precisa para fazer esta receita do site Unicorns in the Kitchen é misturar numa panela pequenina o molho de soja com mel, gengibre ralado, alho em pó e sementes de sésamo (se gostar, ponha um pouco de picante). Depois, é só fritar os peitos de frango em azeite e deixar cozinhar durante mais dois minutos no molho. Sirva com uns legumes salteados e mais umas sementes de sésamo por cima. Veja aqui a receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente. 

 

Peitos de Frango com Molho de Queijo da Ilha e Bacon

sub-buzz-10319-1467056430-1.jpg

Ok, confesso: esta receita do blog Le Creme de La Crumb leva natas. E... bacon. E... queijo. E... é mais forte do que eu, admito, mas não podemos ser dietéticos todos os dias. Em compensação, é um prato divinal para fazer para toda a família. Comece por passar os peitos de frango por azeite, numa frigideira, durante 5 a 10 minutos. Depois, acrescente alho picado e salteie durante mais um minuto. Despeje as natas e deixe ferver. Finalmente, acrescente o queijo, o bacon, sal e pimenta moída no momento e vá mexendo enquanto cozinha, em lume brando, mais uns cinco minutos. Sirva com mais um pouco de queijo e bacon por cima, umas folhas de manjericão e pimenta preta moída. Tire todas as suas dúvidas, consultando a receita completa aqui.

Nunca mais vai ter um jantar de frango desinteressante ou complicado em sua casa.

 

Uma boa refeição para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

fotos: life made simpleunicorns in the kitchenle creme de la crumb