Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 formas de manter a alface fresca durante 10 dias no frigorífico

tomatoes-1338938_960_720.jpg

Cada vez que olho para as alfaces desta casa, no final de cada semana, lembro-me sempre das bandeiras do Sporting no final da época. Não é que a cor mude, mas as folhas estão claramente mais murchas e sem aquele aspecto delicioso do início da semana. Especialmente agora, no Verão, quando se consome salada nesta casa ao ritmo a que a Mota-Engil contrata ex-políticos.

Foi, por isso, com a mais profunda e sincera satisfação que descobri estas três extraordinárias dicas do sempre sábio site The Kitchn. Tudo para conseguir conservar a alface fresca e verdinha, durante 10 dias, no frigorífico. Ou os espinafres. Ou os agriões. Ou a rúcula. Ou os canónigos. Ou qualquer outro verde que goste de juntar à salada. E a primeira é totalmente inesperada.

 

31-أدوات-ذكية-لازم-يشترونها

No escorredor de saladas 

Exactamente, está a ver aquele recipiente de plástico que tem uma rede no interior e uma manivela na tampa? É esse mesmo que gira para secar a alface depois de a lavar. Tudo o que tem de fazer é lavar bem os verdes da salada em água corrente, depois colocá-los no escorredor e girar bem para retirar a água. Deite fora a água que se acumulou no fundo, tape o escorredor e guarde-o no frigorífico. Como a alface vai ficar dentro da rede, sem tocar no fundo do recipiente, a humidade que se for acumulando vai concentrar a água no fundo, afastada dos verdes. E isso mantê-los-á frescos e estaladiços.

salad-771056_960_720.jpg

Num tupperware forrado 

Drama: não tem escorredor de saladas. Não desespere. Lave bem os verdes e seque-os com cuidado. Depois, forre um tupperware com papel de cozinha e coloque as folhas secas lá dentro. Esta técnica não é tão eficaz como a do escorredor, mas também vai concentrar a humidade no papel de cozinha em vez de a deixar nas folhas.

salad-791891_960_720.jpg

Na gaveta forrada 

Novo drama: comprou três alfaces e dois molhos de rúcula e isso não cabe tudo num tupperware. Não panique. Também temos uma solução. Retire uma das gavetas do frigorífico. Lave-a e seque-a bem. Depois forre a gaveta com papel de cozinha e coloque as folhas de alface lavadas e secas lá dentro. Ponha a gaveta no sítio dela e já está: as folhas vão absorver o excesso de humidade.

Quem é que dá boas ideias, quem é? Agora já pode fazer a sua saladinha de pimentos à vontade para os Santos Populares.

 

Uma óptima salada para si onde quer que esteja,

Ele

1 comentário

Comentar post