Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 gelados fáceis e ultra-saudáveis para fazer este verão

Eu sei que é concorrência ao nosso fabuloso gelado Casal Mistério, que está à venda em todas as lojas Artisani e que pode conhecer aqui... Eu sei que não é nada que se compare com essa combinação dos deuses que é bolo de bolacha com caramelo e flor de sal... Eu sei que é difícil igualar um gelado que tem pedaços de bolacha ainda crocantes no meio... Mas... a minha querida e prezada Mulher Mistério não me deu outra saída: exigiu uma selecção de gelados light e fáceis de fazer para este fim-de-semana. E é por isso que estou aqui hoje com estas três receitas fabulosas. Por onde é que quer começar? 

 

Gelado de iogurte de pêssego para fazer em cinco minutos

icecream11.png

Junte pêssego congelado, geleia de agave, iogurte grego natural e sumo de limão num liquidificador ou na Bimby e bata bem até ficar com um creme suave. Coloque no congelador e sirva quando estiver a seu gosto – quanto mais tempo deixar, mais duro ficará – por mim, uma ou duas horas é suficiente. Veja aqui as quantidades certas de cada ingrediente e a receita completa do fantástico blog Just a Taste.

 

Sorvete de melancia só com um ingrediente

icecream21.png

É provavelmente uma das receitas mais fáceis dos últimos anos. Tudo o que vai precisar é de melancia cortada em pedaços e sem sementes. Congele a melancia e depois bata-a na Bimby ou num liquidificador até ficar com um creme suave. Coloque o creme num recipiente e congele durante uma a duas horas – é o tempo suficiente para ficar com um gelado duro mas não empedrado. Vai ver como esta receita do site Pure Wow faz um sucesso em qualquer lado. Veja a explicação completa aqui.

 

Gelado de abacate e leite de coco

icecream.png

Gelado de leite de coco já era bom. Gelado de leite de coco e abacate, ainda melhor. Agora se o servir dentro de um coco partido ao meio vai sentir-se o Ronaldo a olhar para o ecrã gigante do estádio enquanto toda a gente o aplaude. Para fazer esta divinal receita do site Fool Proof Living só vai precisar de bater o abacate até ficar com um creme suave. Depois, junte leite de coco, natas, rum, açúcar, sal e sumo de lima, e volte a bater mais um pouco. Leve ao congelador ou à sua máquina de fazer gelados – se tiver – e já está. Podia ser mais light, não podia? Mas quem é que resiste a esta combinação de abacate, coco e rum? Hmmm... Veja a receita completa aqui.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o gelado esteja,

Ele

 

fotos: just a taste; pure wowfool proof living