Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 hotéis de sonho no algarve (e estes são novos e fantásticos…)

vila-monte-farm-house-gallerydsc_39712.jpg

Se fôssemos de férias amanhã, escolheria qualquer um destes três hotéis para passar uns dias. Aqui em casa, já se sabe, Ele cozinha e eu viajo, por isso, neste campo, a chef sou eu. E estes refúgios (sim, ainda existem refúgios no Algarve) têm tudo o que nós gostamos: bom gosto, charme e preços aceitáveis (se bem que no pico do verão a expressão “preços aceitáveis” pode tornar-se um mito!).

 

 

Vila Monte Farm House, Moncarapacho, Olhão

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3940_45.jpg

O Vila Monte reabriu no início do mês de julho com uma mudança radical e está no topo da nossa lista de sítios a visitar. Os tons fortes de inspiração marroquina deram lugar aos tons discretos do espírito boho-chic. O antigo hotel do grupo Thema (o mesmo da Quinta das Lágrimas) foi totalmente remodelado por outra cadeia e o resultado é maravilhoso. Com um ambiente rústico e simples, foi mantida a traça da construção algarvia com as típicas açoteias, os terraços e as escadarias de cal branca.

vila-monte-farm-house-gallery0264.jpg

vila-monte-farm-house-gallerydsc_40082.jpg

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3311.jpg

vila-monte-farm-house-gallerydsc_40272.jpg

Rodeada por 9 hectares de terreno com horta, ervas aromáticas, laranjal, tanques, piscina exterior e recantos de jardim, esta farm house recebe-nos com um olival que se estende ao longo da calçada que dá acesso à receção. O hotel tem 4 estrelas, 2 restaurantes e 55 quartos e é de aproveitar agora, que acabou de abrir, porque está com preços mais baixos.

vila-monte-farm-house-gallerydsc_36162.jpg

vila-monte-farm-house-gallery610_8268.jpg

vila-monte-farm-house-gallery_dsf9407.jpg

Tem obviamente o pequeno-almoço incluído, serviços de spa, wifi grátis e inúmeras atividades ao ar livre, como ténis, ioga, passeios a cavalo, de barco, piqueniques na praia e até uma ida ao mercado com o chef do restaurante, entre outras experiências. Destaque para a incrível e monumental lareira suspensa no lobby (agora é um bocado fora de tempo...) e para o bom gosto e a simplicidade da decoração das suites, em tons neutros e com detalhes deliciosos.

vila-monte-farm-house-gallerydsc_2995.jpg

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3782.jpg

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3925.jpg

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3644.jpg

O restaurante, o À Terra, é, tal como o seu irmão mais velho do Praia Verde Boutique Hotel (do mesmo grupo), um restaurante de cozinha caseira, saudável e rústica. Usando ingredientes locais como azeite, flor de sal, figos, alfarrobas, laranjas, cogumelos, beringelas, tomates, coentros, entre outros, tem no forno a lenha a sua atração principal. E o que é que se cozinha num forno a lenha? Pizzas, bruschetas, e o melhor de tudo, coze-se o pão. Pão esse que não vou comer, claro, porque também há saladas frescas, ideais para a minha eterna dieta.

 

Pensão Agrícola, Tavira

PA_Rececao_01.jpg

Ponto prévio: adoro o nome. Não pode ser mais simples e honesto e ao mesmo tempo irónico, porque de pensão (pelo menos daquelas que nós imaginamos) tem muito pouco. Mas para compensar, de agrícola tem muito: pomares de laranjeiras, figueiras, amendoeiras, medronheiros e alfarrobeiras cercam uma pequena quinta rural e acolhedora, cujo guardião, o burro Ernesto, está disponível para passeios pela herdade.

PA_Hall.jpg

2.png

3.png

Localizada entre Tavira e Cacela Velha (onde pode comer umas ostras divinais a €1), a Pensão Agrícola fica numa das minhas regiões preferidas do Algarve. Um Algarve ainda rústico e com alma, longe das massas e dos prédios que destroem a paisagem. Tem seis quartos (sim, leu bem, só seis!) com pátios privativos: três no edifício original (IN) e três nos módulos exteriores (OUT). A decoração é incrivelmente simples e rústica, em tons de branco e cores neutras.

8.png

7.png

11.png

A madeira (pintada em tons claros) está em todo o lado neste hotel rural que inclui um tanque, que é aquecido no inverno. Todos os quartos têm ar condicionado, amenities Nova Saboaria, cofre e mini-bar, estação para iPhone/iPod com Bluetooth e pavimento aquecido na casa-de-banho. E alguns têm sala de leitura com mezzanine, pátio exterior privativo ou terraço na açoteia.

12.png

10.png

4.png

Lá fora, pode refrescar-se no tanque e apanhar sol na zona de solário ou espreitar a loja da Pensão Agrícola. Pode ainda pedir uma cesta de piquenique, um chapéu de sol e transporte para a praia mediante reserva. Jantar só sob encomenda prévia.

PA_Sala_03.jpg

1.png

PA_Exterior_04.jpg

PA_Exterior_02.jpg

Agora, em plena época alta, os preços variam entre os 160 e os 220 euros por noite, mas vale a pena espreitar o site, porque também há a possibilidade de alugar a quinta toda. Para quem gosta de campo, ambientes rústicos e de praias desertas, esta é uma excelente opção.

 

Praia Verde Boutique Hotel, Praia Verde

17258317_0Pvmp.jpg

Este é o mais caro da nossa lista mas claramente o mais cómodo, porque não precisa de voltar a pegar no carro, a partir do momento em que o estaciona. Pode ir a pé para a praia e é super confortável, além disso, situa-se na Praia Verde que é uma das melhores praias do país. O hotel pertence à mesma cadeia do Vila Monte e é ideal para famílias de quatro pessoas. As suites têm quarto e sala com uma pequena kitchenette, e na sala há um sofá cama, que dá para duas crianças.

16739067_VbL0i.jpg

16739068_SrlBg.jpg

A decoração, a cargo da designer de interiores Pureza Magalhães, é moderna, arejada, com um toque rústico e tem muita pinta. Rodeado por um pinhal, tem uma piscina exterior agradável e um bar apetecível.

castro-marim-praia-verde-boutique-hotel-363527_100

Interpass_PraiaVerdeBoutiqueHotel_03.jpg

Mas o melhor mesmo é espreitar o que já dissemos sobre o hotel quando abriu no ano passado e quando fomos experimentar o restaurante.

Que tal? Não apetece começar já a fazer as malas? Não perca tempo. A vida são dois dias e as férias vinte e dois!

 

Boas férias se for o caso! Se não for, um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

fotos: vila monte; pensão agrícola; praia verde boutique hotel

 

5 comentários

Comentar post