3 incríveis gelados de iogurte grego sem açúcar com menos de 4 ingredientes

    Crianças em férias é sinónimo de frigoríficos sistematicamente vazios e idas redobradas ao supermercado. Além dos amigos que se mudam de armas e bagagens cá para casa, parece que o dolce fare niente lhes abre ainda mais o apetite. De meia em meia hora, têm fome ou decidem fazer um lanche ou apetece-lhe um bolo ou simplesmente querem enlouquecer-me. Mas esta semana, preveni-me! Quando descobri estas facílimas, deliciosas e saudáveis receitas de gelado de iogurte grego no imprescindível Buzz Feed, fui a correr comprar fruta e iogurte grego para um batalhão, e todas as tardes vou surpreender os meus queridos e adoráveis Filhos Mistério com uma receita diferente. Aqui ficam as minhas 3 preferidas…

     

    Gelado de Morango e Banana 

    sub-buzz-10515-1493746016-1.jpg

     

    Só preciso de morangos congelados, bananas cortadas às rodelas também congeladas e de iogurte grego.

    Misture todos os ingredientes num liquidificador e coloque o gelado num tupperware numa única camada.

    Leve ao congelador durante duas horas ou até ficar gelado mas macio o suficiente para conseguir retirar as bolas com uma colher de gelado. Se for congelar durante a noite, tape com uma tampa ou com uma folha de papel transparente, mas deixe à temperatura ambiente durante 5 a 10 minutos antes de servir. Ponha 3 bolas numa taça e decore com os seus toppings favoritos.

     

    Gelado de Manteiga de Amendoim com Pepitas de Chocolate 

    4922cde81d60cb99d748a6a4780b81a4.jpg

    Vou precisar de bananas cortadas às rodelas congeladas, iogurte grego, manteiga de amendoim e pepitas de chocolate preto.

    Misture todos os ingredientes exceto as pepitas de chocolate num liquidificador. Coloque num tupperware e misture as pepitas de chocolate preto, alisando o gelado numa única camada.

    Leve ao congelador durante duas horas ou até ficar gelado mas macio o suficiente para conseguir retirar as bolas com uma colher de gelado. Se for congelar durante a noite, tape com uma tampa ou com uma folha de papel transparente, mas deixe à temperatura ambiente durante 5 a 10 minutos antes de servir. Ponha 3 bolas numa taça e decore com os seus toppings favoritos.

     

    Gelado de Manga e Coco 

    5704c9bf3f29007daa72c33e38d3b987.jpg

    Só preciso de uma manga cortada em cubos congelada, leite de coco, iogurte grego e mel.

    Tente lá adivinhar como é que se faz? É isso mesmo! Misture todos os ingredientes num liquidificador. Coloque o gelado num tupperware numa única camada. Leve ao congelador durante duas horas ou até ficar gelado mas macio o suficiente para conseguir retirar as bolas com uma colher de gelado. Se for congelar durante a noite, tape com uma tampa ou com uma folha de papel transparente, mas deixe à temperatura ambiente durante 5 a 10 minutos antes de servir. Ponha 3 bolas numa taça e decore com os seus toppings favoritos.

    Não são todos deliciosos? Qual é o seu preferido? Ah, é verdade: se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui as receitas originais.

     

    Leia ainda: 

     

    Boas férias para todas as crianças, já que as minhas nunca mais chegam…

    Ela

     

    receitas e fotos: buzz feed

     

    9 comentários em “3 incríveis gelados de iogurte grego sem açúcar com menos de 4 ingredientes

    1. Boa tarde!
      Muitos parabéns pelo Blog! Adoro-o e ao os vossos livros! Uso imensas receitas vossas! São uma família mistério fantástica!
      Tenho uma dúvida, será possível substituir a bebida de coco (no gelado de manhã) por água ou leite animal? Desde já muito obrigada!

    2. Bom dia Luísa, desculpe só respondermos agora mas o volume de mensagens é enorme e não nos permite fazê-lo em tempo útil.Obrigada, esperamos que nos continue a seguir. Quanto à sua pergunta, nunca o fizemos, mas nada como experimentar. Se calhar acaba de criar uma deliciosa receita. Conte-nos depois como ficou.
      Boas receitas 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *