Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 jantares facílimos para fazer no microondas, num domingo de preguiça

Se a Rainha Isabel II tem pronto, há mais de 30 anos, o discurso a anunciar a III Guerra Mundial, eu tenho de ter preparada, pelo menos, uma ideia para o nosso jantar de logo à noite. O problema é que hoje é domingo, o dia em que a preguiça se instala nesta casa com a mesma inevitabilidade com que o Fernando Mendes se instala nos fins de tarde da RTP. E, por isso, preciso de uma receita que consiga juntar o sabor de um petisco gourmet com a facilidade de um prato de fast food.

Felizmente, o Buzzfeed preparou uma lista com jantares fáceis e rápidos para cozinhar no microondas com apenas 5 ingredientes. Para já, estes são os três finalistas que eu escolhi para o jantar de hoje. Agora vou colocar à consideração da minha querida e prezada Família Mistério que votará no seu preferido. 

 

Batata doce recheada com queijo e brócolos

batata.jpg

 

Batata doce cozinhada no microondas?! Queria receitas surpreendentes? Então, vai ter receitas surpreendentes. Tudo o que precisa é de uma batata doce por pessoa, duas fatias de bacon, leite, brócolos e queijo cheddar. Comece por colocar os brócolos dentro de uma taça e misturá-los com azeite e uma colher de sopa de água. Tempere com sal e pimenta e cubra com uma folha de papel de cozinha húmido. Leve ao microondas, na potência máxima, durante dois minutos.

Cozidos os brócolos, trate do bacon: coloque as fatias por cima de uma folha de papel de cozinha e tape com outra folha. Leve ao microondas, no máximo, durante um minuto e meio. Pique as fatias de bacon e guarde de parte.

Está na hora da batata doce. Lave a batata e pique-a com um garfo, pelo menos, umas 12 vezes para impedir que a batata exploda no microondas. Embrulhe-a em duas folhas de papel de cozinha húmido e leve ao microondas, na potência máxima, durante sete minutos. 

Agora é só fazer um golpe na batata doce, retirar o recheio sem destruir a casca, misturá-lo com leite e temperar com sal e pimenta. Esmague bem até ficar com um puré. Acrescente o bacon e coloque metade desta mistura novamente dentro da batata. Espalhe uma parte dos brócolos picados e coloque a outra metade do puré por cima. Mais brócolos, o queijo ralado e volte a coocar no microondas durante mais um minuto, até o queijo derreter.

Para ver mais detalhes da receita, bem como as quantidades certas de cada ingrediente, clique aqui.

 

Leia ainda:

 

 

Quinoa com brócolos e edamame

brocolos.jpg

A minha querida Mulher Mistério é doida por edamame, eu sou obcecado por quinoa e os mini-misteriosos são sempre obrigados a comer legumes cá em casa. Por isso, esta fantástica taça é a combinação perfeita para o jantar.

Comece por fazer a quinoa: coloque-a numa taça com água e sal, tape com um prato e leve ao microondas – 6 minutos na potência máxima. Tire do microondas, mexa com um garfo, volte a tapar. Deixe assentar durante 15 a 20 minutos, até a quinoa absorver toda a água. Entretanto, coza os brócolos seguindo as instruções da receita em cima.

Assim que a quinoa estiver pronta, misture-lhe os brócolos, edamame e coentros frescos picados. Tempere com um vinagrete de sésamo e já está. Veja a receita completa e as quantidades certas aqui.

 

Papas de aveia com maçã

papas.png

Sim, confesso, adoro comer umas papas de aveia ao jantar. Especialmente ao domingo. E mais especialmente ainda se forem feitas no microondas. Para fazer esta maravilha facílima, só vai precisar de flocos de aveia, uma maçã, canela, leite e manteiga de amendoim. 

Retire o caroço da maçã e corte-a às fatias. Coloque as fatias de maçã, dentro de uma taça, com água e canela e leve ao microondas – 5 minutos, na potência máxima.

Ponha as papas de aveia, juntamente com o leite e uma pitada de sal, dentro de uma taça e leve ao microondas – 3 minutos na potência máxima. Retire do microondas, misture a manteiga de amendoim às papas e sirva com a maçã cozida por cima. Veja a receita completa aqui.

Agora é só escolher o que quer jantar logo à noite. E a grande vantagem é que cada um pode fazer a sua receita preferida em doses individuais. Pelo menos assim não há discussões.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receitas e fotos: buzzfeed

 

1 comentário

Comentar post