Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 magníficas sangrias para refrescar este fim-de-semana de calor

Tenho uma confissão a fazer: gosto tanto de sangria como o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais gosta da Galp. Não é que alguma marca de sangrias alguma vez me tenha pago uma viagem a Paris para ver um jogo do Euro, mas é que cá em casa cada vez que o calor aperta a sangria desliza. A regra é muito simples: por cada grau centígrado a mais é um jarro de sangria a menos. E, como neste fim-de-semana as temperaturas vão subir pelo menos três graus, já tenho aqui três receitas de sangria para animar a minha querida Mulher Mistério.

 

Sangria de Espumante e Limoncello com Framboesas

IMG_0450edit.jpg

Esta receita do blog Damn Delicious é mais fácil de fazer do que descobrir um político com um convite para o Euro. Tudo o que precisa de fazer é misturar num jarro três chávenas de espumante (a receita original é com Prosecco, mas eu prefiro o nosso espumante bruto), uma chávena de Limoncello bem gelado, uma chávena de framboesas congeladas e seis raminhos de hortelã fresca. Coloque muito gelo e delicie-se: não há calor que resista. Veja a receita completa aqui.

 

Sangria de Espumante Moscato com Morangos

Pink-Strawberry-Sangria-1.jpg

O espumante moscato tem um toque adocicado que é quase perfeito numa sangria de Verão. E quanto menos misturas fizer, melhor. Limite-se a juntar num jarro uma garrafa de espumante moscato rosé, meia chávena de vodka de morango, 2 chávenas de 7Up e 10 morangos cortados às fatias. Encha o resto do jarro com gelo e vai ver como é mais eficaz do que passar a noite na secção de frescos da Makro. Veja aqui a receita completa do blog Simply Whisked.

 

Sangria de Margarita

Margarita-Sangria-5resize.jpg

Como é que é? É isso mesmo que acabou de ler: uma sangria que é uma margarita – ou uma margarita que é uma sangria, como preferir. E porquê? Porque esta receita do blog Inspired Home leva tequilla, lima e tudo aquilo a que uma margarita tem direito. Comece por colocar no fundo de um jarro uma laranja, uma lima e 2 chávenas de morangos (tudo cortado às fatias) com um pouco de geleia de agave. Misture vinho branco, tequilla, sumo de lima, sumo de ananás e água com gás e sirva com umas folhas de manjericão e muito gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

E agora é ir buscar já os copos porque a temperatura já está a subir.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que a sangria esteja,

Ele

 

fotos: damn delicious; simply whiskedinspired home

 

3 comentários

Comentar post