Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 maneiras deliciosas de animar uma torrada de pão integral

Vamos lá aqui admitir uma coisa simples: o pão integral não é propriamente a coisa mais saborosa do mundo, pois não? Calculei. Antes dele, temos o pão alentejano, o pão de Mafra, a broa de milho, a broa de Avintes, o pão de leite, o brioche, o fofinho e todos os outros pães que eu devorava já aqui, neste preciso momento, sem pensar dois segundos nas consequências.

Mas o pão integral faz parte dos sacrifícios essenciais de quem aspira a ter uma barriga que se consiga sentar ao volante de um Smart. E foi por isso num estado de profunda euforia que eu encontrei esta indispensável lista do sempre útil Buzzfeed: 14 receitas de tostas e sanduíches que tornam o pão integral num sacrifício ligeiramente menos penoso. Eu escolhi as três melhores para começar a adoptar urgentemente cá em casa.

 

Torrada de Pão Integral com Ovo Escalfado

ovo-poche-torrada-integral_0.jpg

Pão, manteiga light e ovo escalfado com sumo de limão. Se preferir, substitua a manteiga light por abacate – também fica delicioso. A receita, tal como a foto, é do site M de Mulher e só tem 80 calorias. Veja o modo de preparação aqui.

 

 

Sanduíche com Milho e Cenoura

lanche_natural.jpg

Alface picada, cenoura, milho e um pouco de maionese light. Ou, se quiser ser mesmo light, substitua a maionese por iogurte com pepino às rodelas fininhas ou abacate esmagado. A receita e a foto são do site Revista Saúde. Veja a descrição completa aqui.

 

Sanduíche de Frango e Ricotta Temperada

edit-26923-1443643193-11.jpg

A ricotta e o frango desfiado são temperados com azeite e flor de sal. Depois acrescenta um pouco de alface para tornar a sanduíche mais fresca. É ou não é um almoço saudável? A receita e a foto são do site Meu Prato Saudável. A explicação completa está aqui.

 

Agora já não há desculpas: croissants à mesa nunca mais! Quer dizer, se for só de vez em quando...

 

Uma sanduíche saudável para si onde quer que esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post