Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 maneiras originais e saudáveis de se deliciar com uma melancia neste verão

Nem no último dia de gravidez – e tente imaginar uma gravidez com esteróides -  tive um andar tão desengonçado como aquele com que me arrastei hoje até casa a segurar uma melancia com as duas mãos bem abaixo da barriga. Consegui empurrar uma perna à frente da outra até pousar a melancia na bancada da cozinha e disse cobras e lagartos dos simpáticos senhores do talho que ma ofereceram porque sou uma cliente muito querida e especial. Recuperei o fôlego e tentei entusiasmar-me lembrando-me de que a melancia tem apenas 30 calorias (por 100 g) e é sempre uma salvação fresca, doce e light para um dia de calor. Já estava tão cansada que a simples missão de cortar a melancia, fatiá-la, tirar um prato, pô-la no prato, tirar pevides… me pareceu uma tarefa hercúlea. Em vez disso, atirei-me para o sofá e comecei a pesquisar no telemóvel mais maneiras giras do meu querido Marido Mistério me declarar o seu amor… em fatias de melancia. 

 

Pizzas de Melancia

Choosing Chia1.jpg

O inspirador site Choosing Chia propõe uma versão de uma pizza dietética e romântica, que leva flores comestíveis e é tão gira que vou guardar a dica para a sobremesa do próximo jantar que fizer cá em casa.

Coloque sobre a base de melancia morangos cortados, framboesas, cerejas sem caroços (é a empregada da Carolina Patrocínio que faz isto muito bem, certo?), sementes de romã, mirtilos e iogurte de coco ou iogurte grego. Finalize com mel ou xarope de ácer (opcional), flores comestíveis, sempre a trautear o Edelweiss (também opcional). Veja a receita original aqui.

 

 

skinnytaste.jpg

Não é preciso grande descrição. Basta olhar para a fotografia do fantástico site Skinnytaste para perceber o que leva. A base da pizza é a melancia e é só pôr por cima azeitonas, queijo feta, redução de balsâmico e hortelã. Espreite a receita aqui.

 

Salada de Melancia

Receita de Ali Elbright (Gimme Some Oven).jpg

Outra receita que me chamou a atenção foi esta salada para picar com nachos. Fácil, rápida e refrescante, é proposta pelo delicioso blog Gimme Some Oven. Só precisa de 1 jalapeño cortado (com mais ou menos sementes conforme a paixão pelo picante), sumo e raspa de uma lima, 1 cebola roxa e 4 chávenas de melancia cortada aos cubos.

Tenho a certeza de que o meu querido Marido Mistério vai dizer para lhe juntarmos umas fatias de abacate... e parece-me muito bem! Se quiser saber mais pormenores, veja a receita original aqui.

 

Melancia Grelhada                                    The Stay At Home Chef.jpg

Last but not least até porque o meu querido Marido Mistério se pela por um churrasco, vem a melancia grelhada! A Rachel do The Stay At Home Chef garante que a melancia, ao ser cozinhada, deixa de ser fruta para se tornar um vegetal completamente novo. Talvez seja exagero mas parece-me um ótimo desbloqueador de conversa!

Para fazer esta maravilha só precisa de melancia cortada em fatias, coentros e lima. Unte a melancia com azeite e um pouco de sumo de lima (reserve um pouco do sumo de lima para pôr no fim). Tempere com sal e grelhe as fatias durante 3 a 5 minutos de cada lado. Tempere com o resto do sumo e polvilhe com coentros. Para ver a receita original, clique aqui.

Agora é só esperar que Ele chegue a casa, porque o trabalho árduo está feito!

 

Leia ainda:

 

Uma ótima dieta para mim e para quem está comigo nesta luta,

Ela

 

fotos: choosing chia; skinnytaste; gimme some oven; the stay at home chef 

1 comentário

Comentar post