Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 maravilhosas receitas de frango para fazer em 20 minutos

Segunda-feira é dia de restos do fim-de-semana. Semana de aulas é semana de peitos de frango. Ora, se juntarmos restos com peitos de frango, ficamos com uns fantásticos peitos de frango desfiados que é normalmente o que eu faço quando sobra frango do jantar da véspera.

Para esta semana – no epicentro do furacão dietético da minha querida Mulher Mistério – decidi fazer o meu trabalho de casa e reunir uma selecção das mais deliciosas, fáceis e rápidas receitas de frango que posso preparar. Para hoje, acho que vou escolher este divinal ramen de frango. Leva noodles, o que é muito pouco paleo, mas Ela pode sempre deixar a massa de lado e entreter-se com o frango e o ovo.

Easy_Rotisserie_Chicken_Ramen_recipe.jpeg

 

Ramen de frango com ovo

O segredo de todos estes pratos é ter o frango assado e já desfiado que sobrou da véspera. Se tiver o frango inteiro, pode sempre desfíá-lo facilmente com uma batedeira. Resolvido isso, coza os ovos de forma a deixar a gema ligeiramente cremosa. Numa panela, aqueça um litro e meio de caldo de galinha misturado com caldo de carne. Junte-lhe duas colheres de sopa de molho de soja e deixe levantar fervura. Coloque os noodles de ramen lá dentro e coza durante cerca de 5 minutos.

E já está. Uma vez que tenha os noodles cozidos al dente, divida-os, juntamente com o caldo, por seis taças. Coloque uns cogumelos salteados por cima, o frango desfiado e um ovo cozido cortado ao meio. Termine com muito cebolinho picado e um molho chilli se gostar de picante.

Veja esta deliciosa receita completa no site Pure Wow.

 

Salada de abacate e frango com molho de iogurte

purewow_chicken_salad_1.jpg

Está muito calor e não lhe apetece um ramen quente? Eu percebo isso. Por isso é que temos aqui uma divinal salada fria de abacate com frango. Tão fácil de fazer como isto: junte numa taça grande o frango desfiado com cebolinho e aipo picados. Acrescente um abacate em cubos e uma colher de sopa de sumo de limão espremido no momento e envolva tudo muito bem.

Para fazer o molho, bata num liquidificador outro abacate com mais sumo de limão. Acrescente azeite, vinagre de arroz, iogurte (a receita original é com maionese mas eu vou usar iogurte), salsa e endro. Bata mais um pouco até ficar com um creme suave.

Espalhe o creme por cima do frango e misture. Sirva com umas tostas fininhas a acompanhar. Para ver a receita completa, clique aqui.

 

Salada de frango com massinhas pevide

Orzo-Chicken-Salad-1-6-600x900.jpg

Os italianos chamam-lhe massa orzo, em Portugal é mais fácil encontrá-la como massa pevide. Cozinhe a massa seguindo as instruções da embalagem. Depois, salteie dois dentes de alho picados com cerca de 300 g de milho doce, numa frigideira com um fio de azeite. Junte a massa cozida nesta mistura de alho e milho e acrescente os peitos de frango desfiados, pepino picado, espinafres baby e queijo de cabra em crumble.

Faça um molho misturando azeite com sumo de limão fresco, endro e cebolinho picados, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Tempere e sirva a salada quente ou fria. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original no blog Pinch of Yum.

Agora é só escolher: qual é que faço hoje para o jantar?

 

Uma óptima semana para si onde quer que os restos estejam,

Ele

 

fotos: pure wowpinch of yum