Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 mousses de chocolate só com 3 ingredientes para fazer uma surpresa saudável ao seu pai

mousse chocolate com banana 2.jpg

Já estou mesmo a ver a conversa.

Domingo, 19 de Março, 11h. Manhã de sol, temperatura a rondar os 22º C. 

– Querido, doce, fofura do meu coração, vou ali num instante com as crianças tratar de um assunto.

– O quê?

– Nada de especial, é rápido.

– Mas não vão comprar o presente de Dia do Pai à pressa, pois não? Não vale a pena...

– Nãaaaaao, que disparate! O que seria?! Por quem me tomas?!

Duas horas depois, um presente aparece misteriosamente na sala.

– Bom Dia do Pai! Tínhamo-nos esquecido de te dar o presente antes! Está comprado há séculos!

Talão de compra: 19 de Março de 2017.

Eu sei, não me posso queixar, a minha querida e prezada Mulher Mistério tem infinitas qualidades, mas a sua capacidade de antecipação na compra de presentes não é uma delas. Por isso, se está no grupo de filhas, filhos, mães, mulheres ou amantes que deixam o Presente de Dia do Pai para a última hora, este texto é para si. Em vez de ir a correr para o shopping num domingo de manhã, tenho aqui três fabulosas receitas de mousse de chocolate que pode fazer em poucos minutos. Evita as filas no centro comercial e faz-lhe uma surpresa original. Além disso, dá para começar a tratar de tudo no domingo de manhã, à última hora, como as mulheres tanto gostam de fazer.

Estas deliciosas receitas só com três ingredientes estão todas publicadas no livro do Casal Mistério, esse verdadeiro marco da literatura moderna que já vai na 4ª edição.

 

mousse chocolate com banana.jpg

Mousse de Chocolate com Banana

Para 2 pessoas

  • 2 bananas grandes e maduras
  • 5 colheres de sopa de cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de manteiga de amêndoa

 

Misture todos os ingredientes num liquidificador até ficar com uma consistência macia. Distribua por taças de sobremesa e já está. Eu não disse que era rápido? Sirva com uns morangos e umas amêndoas tostadas por cima. Além de delicioso, é a coisa mais saudável do mundo – e sempre evita aquele pneuzinho que os pais costumam ostentar na praia.

Se quiser ver o vídeo da receita em 30 segundos, espreite aqui.

 

paginacao CASAL MISTERIO-87.jpg

Mousse de Chocolate e Caramelo

Para 6 a 8 pessoas

  • 350 g de chocolate ralado
  • 500 ml de chantilly
  • Molho de caramelo

 

Em dia de festa, não quer saber de dieta para nada? Então esta mousse de chocolate é a sua cara. 

Derreta o chocolate com 360 ml de água numa panela em lume médio. Bata com a batedeira no máximo, durante 10 a 15 minutos, até obter uma mousse fofinha. Despeje para uma taça, ponha por cima o chantilly, espalhe um fio de molho de caramelo e decore com avelãs tostadas no topo. Só isso? Sim, só isso! Não é uma maravilha?

 

mousse 2 ingredientes 2.jpg

Mousse de Chocolate Michelin

Para 4 pessoas

  • 265 g de chocolate meio-amargo (com pelo menos 70% de cacau), partido em pedaços
  • 240 ml de água

 

Agora a conversa tornou-se ligeiramente mais séria – mas olhe que os pais deste mundo merecem. Esta é a receita de mousse de chocolate de Heston Blumenthal, o chef que ganhou três estrelas Michelin com o seu famosíssimo restaurante Fat Duck, em Inglaterra. E, sim, só tem dois ingredientes: chocolate de boa qualidade e água. Uma mousse mais pura do que esta é impossível.

Coloque uma taça média por cima de outra taça maior cheia de gelo e água gelada de forma a que o fundo da taça de cima fique a tocar no gelo. Derreta o chocolate com a água num tacho em lume médio. Vá mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, coloque o chocolate na taça por cima do gelo e comece a bater. Vá batendo de forma constante até o chocolate começar a engrossar, durante 2 a 3 minutos. Cuidado para não bater demais, senão o chocolate pode ficar com um aspecto granuloso.

Divida a mousse em quatro taças e sirva. Se preferir a mousse mais doce, acrescente quatro colheres de sopa de açúcar no momento de derreter o chocolate.

Não sei se reparou bem, mas Heston Blumenthal tem mais estrelas Michelin do que esta receita tem ingredientes!

20079054_rUBPD.png

Se além destas fabulosas surpresas, ainda quiser oferecer um presente de sonho ao seu pai babado, então o livro do Casal Mistério é sempre um presente duplamente espectacular: além de o deixar feliz, põe-no a ele a cozinhar para si.

 

Um óptimo Dia do Pai para todos os pais deste mundo onde quer que eles estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz / me at the kitchen