Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 pequenos-almoços deliciosos com abacate para fazer ao longo da semana

Já partilhámos aqui no blog a obsessão do nosso Filho Mistério com vocação para chef por esse extraordinário fruto que ocupa metade do nosso frigorífico que é o abacate. Ele conseguiu contagiar toda a Família Mistério. Cá em casa, pequeno-almoço sem abacate é como o meu Cristiano Ronaldo sem abdominais, ou seja, é impensável. Por isso, pressionada pelo nosso  talentoso mini-misterioso, decidi pesquisar três receitas saudáveis com abacate para fazermos ao longo desta semana ao pequeno-almoço para conseguirmos despachar os quilos de abacate que temos no frigorífico.

 

Tostas de Abacate com Presunto e Queijo Creme 

DSC_0121-622x933.jpg

 

Para fazer esta receita do blog A Tasty Love Story, só vai precisar de dois abacates médios, bacon cortado em fatias fininhas, queijo creme, mostarda com grãos, mel, sal e pimenta, folhas verdes e, claro, fatias de pão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte as fatias de bacon ao meio para ficar com 16 fatias. E divida também os abacates ao meio. Retire os caroços e corte 4 fatias em cada metade de abacate.

Enrole duas fatias de bacon à volta de cada fatia de abacate e coloque as fatias num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 15 minutos.

Entretanto faça o molho de queijo creme com mostarda e mel: misture o queijo creme, a mostarda, o mel, o sal e a pimenta.

Toste as fatias de pão, espalhe por cima a mistura do queijo creme e no fim disponha as fatias de abacate enroladas em bacon e decore com folhas verdes.

 

Pizza de Abacate com Ovo Estrelado 

enhanced-buzz-6816-1434570419-10.jpg

Confesso que a ideia de comer uma pizza ao pequeno-almoço desperta em mim um sentimento de rebeldia quase comparável ao que sentia quando fugia de casa durante a noite na adolescência. Adoro frutos proibidos. E a pizza é persona non grata em todas as dietas que já experimentei. Só que esta receita do ótimo site The Kitchn até que é saudável… Se não fosse a massa, a minha nutricionista ia aplaudir.

Só preciso de um abacate, coentros picados, sumo de lima, sal, massa de pizza, ovos, azeite e molho picante (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por esmagar o abacate com um garfo numa taça média juntamente com os coentros, o sumo de lima e o sal, até obter uma consistência macia e reserve.

Divida a massa de pizza em quatro círculos com cerca de 15 cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira em lume médio-alto até ficar bem quente. Coloque uma das bases de pizza na frigideira e deixe cozinhar de um lado e do outro, durante cerca de 1 a 2 minutos de cada lado. Transfira para um prato até terminar todas as bases. Espalhe a mistura de abacate por cima de cada base de pizza. Depois, faça os ovos estrelados em lume médio e coloque-os por cima de cada pizza. Tempere com um fio de molho picante, se gostar. Confesso que eu dispenso logo pela manhã.

 

Tostas de Abacate com Salada Grega

Avocado-Toast3.jpg

Depois de experimentar esta tosta, não vai conseguir voltar à habitual torrada com manteiga. A ideia é do blog Whole and Heavenly Oven e é ótima para os dias de semana.

Só precisa de abacates maduros, sumo de uma lima, um dente de alho picado, sal e pimenta, pão cortado às fatias, tomates cherry cortados ao meio e queijo feta esmagado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Esmague o abacate e misture-o com o sumo de lima e o alho até obter um creme macio. Tempere com sal e pimenta. Espalhe o abacate pelas fatias de pão tostado e decore com os tomates cherry e o queijo feta. É demasiado fácil para não fazer, não é? Porque é que não experimenta hoje?

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

fotos: a tasty love story, the kitchnwhole and heavenly oven