Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 pequenos-almoços saudáveis que o mantêm cheio até à hora do almoço

Acredite: nem se vai aperceber de que a manhã passou. Quando olhar para o relógio e vir que os ponteiros marcam uma da tarde, vai agradecer ao seu pequeno-almoço ter sido tão aconchegante e saudável! Estas três receitas são ricas em proteínas, baixas em hidratos e, claro, deliciosas.

 

Papas de Aveia de Manga 

Mango-Lassi-Overnight-Oats-3.jpg

Esta receita do blog Sprinkle Green é irresistível. O ideal é deixar a aveia mergulhada em água e sumo de limão e tapada durante a noite. Depois, de manhã, só terá de descascar e cortar em pedaços a manga e colocá-la no liquidificador com leite de amêndoa, iogurte de coco ou natural, xarope de ácer e uma pitada de sal, cardamomo e açafrão. Misture muito bem até obter uma consistência macia. Junte o creme de manga à taça das papas de aveia e reserve um bocadinho para o fim. Divida por 4 frascos ou taças, espalhe por cima o resto do creme de manga e decore com mirtilos e trigo sarraceno. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

 

Iogurte com Quinoa Tufada e Romã 

yogurt-quinoa-pomegranate-large.jpg

Além de ser uma receita saudável, esta maravilha que descobri no The Telegraph tem a vantagem de ter um aspeto apetitoso, com um iogurte cremoso e uma quinoa tufada decorados com sementes de girassol tostadas. E é facílima de fazer: comece por colocar numa taça um iogurte grego, depois ponha por cima duas colheres de sopa de sumo de romã e um fio de mel. Espalhe a quinoa tufada e as sementes de girassol e termine com as sementes de romã ou pétalas de rosa ou ainda pólen de abelha. Encontra todos os detalhes aqui.

 

Muffins de Ovo com Massa de Aveia 

egg-muffins-photo.jpg

Esta receita do blog Food Faith Fitness é surpreendentemente saudável e fácil de fazer. A massa de aveia e legumes é sem glúten e cada muffin tem apenas 80 calorias.

Enquanto pré-aquece o forno a 190º C e unta uma forma de muffins, ferva numa panela, em lume médio alto, a aveia sem glúten com a água e uma pitada de sal e pimenta. Quando a aveia estiver espessa, já com a água absorvida (deve demorar cerca de dois minutos), transfira-a para uma taça para arrefecer.

Entretanto, frite com um fio de azeite os bróculos, o pimento vermelho e a cebola picados numa frigideira, em lume médio alto, durante cerca de 3 a 4 minutos. Depois misture os legumes com as papas de aveia e uma clara de ovo, e bata bem. Divida a massa pelas formas de muffin (cerca de 3 colheres de sopa por cavidade). Pressione a massa com os dedos para formar a base e as bordas. Leve ao forno até as bordas ficarem acastanhadas e crocantes (cerca de 30 minutos) e reduza ligeiramente a temperatura do forno. Numa taça à parte, bata 3 ovos com sal e pimenta. Divida os ovos batidos pelas bases de aveia dos muffins até cerca de 3/4. Leve novamente ao forno durante 10 a 12 minutos. Deixe arrefecer antes de retirar os muffins da forma. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

E agora, diga-me lá, qual é a sua receita preferida?

 

Um ótimo dia,

Ela