Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 receitas super saudáveis com apenas 3 ingredientes

image.jpeg

Cada vez que descubro na mesma frase as palavras “fácil”, “deliciosa” e “saudável”, sinto-me como o Rui Vitória, na bancada, no meio dos adeptos a esmagá-lo em plena emoção com o golo do Talisca: feliz mas ligeiramente assustada. Como o povo diz, quando a esmola é muita o pobre desconfia. E neste caso, estas três receitas que encontrei numa lista do blog Listotic são boas, dietéticas e fáceis demais para serem verdade. Mas não é que são verdade?

 

Bolo de Chocolate na Caneca sem Farinha

1 ovo + 1 banana + cacau em pó

6_-3-Ingredient-Flourless-Chocolate-Mug-Cake-bakes

Esta receita sem farinha nem glúten é tão simples quanto isto: misture uma banana pequena e madura com um ovo e junte 2 a 3 colheres de cacau em pó no liquidificador ou com a varinha mágica até obter uma massa homogénea. Coloque a mistura numa caneca untada e leve ao micro-ondas durante cerca de 1 minuto (o tempo depende do seu micro-ondas) ou, se preferir, pode fazer no forno a 180º C, durante 10 a 15 minutos.

 

Biscoitos de Aveia Saudáveis

Aveia + bananas + passas

2_-Healthy-3-Ingredient-Cookies__-so-easy-You-coul

Saudável e deliciosa, esta receita não tem mistério nenhum: esmague duas bananas numa taça e acrescente uma chávena de flocos de aveia e uma mão cheia de passas (não exagere nas passas senão os biscoitos desfazem-se). Coloque cerca de 16 bolinhas desta massa num tabuleiro forrado com papel de alumínio e leve ao forno a 180º C durante cerca de 15 minutos. Se não adorar passas (cá em casa, os nossos filhos não são fãs), pode substituir por pepitas de chocolate, flocos de coco, sementes ou nozes, por exemplo.

 

Gelado de Chocolate e Manteiga de Amendoim

Bananas + manteiga de amendoim + cacau em pó

4_-3-Ingredient-Chocolate-Peanut-Butter-Ice-Cream-

É o chamado gelado “guilty free”, que é como quem diz, sem culpa, e é facílimo. Corte às rodelas e congele duas bananas (elas têm de estar congeladas para esta receita resultar). Depois de estarem congeladas, coloque-as no liquidificador na potência máxima. Se precisar, pode acrescentar um pouco de água ou leite de amêndoa para acelerar o processo. Junte 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim e 1 colher de sopa de cacau em pó e misture bem. Sirva logo (se a mantiver muito tempo no congelador, não fica tão boa e começa a formar cristais de gelo).

 

Uma ótima semana, de preferência recheada de receitas como estas,

Ela

 

receitas e fotos: listotic

5 comentários

Comentar post