Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 receitas práticas e light para fazer com atum em lata (abaixo das 330 calorias)

Toda a gente tem em casa, na despensa, uma ou duas latas de atum para uma emergência. Além de ser muitíssimo prático, é saudável porque é rico em proteínas e Ómega 3.

Mas não se preocupe, não vou falar da típica sanduíche de atum com maionese. Estas receitas, do imprescindível site Food Network, são saudáveis e podem ser incluídas na minha dieta porque, em vez da calórica maionese, incluem molho tahini com alho, abacate ou vinagrete de Dijon – e elevam o atum em lata a todo um outro nível. Eu vou usar atum conservado em água, mas também pode optar por atum em azeite.

HE_Nardone-Zucchini-Noodles-Tuna-Nicoise_s4x3.jpg.

 

Noodles de Courgette com Atum (323 calorias)

Vai precisar de iogurte natural light, azeite, vinagre de vinho branco, sumo de limão, mostarda Dijon, um dente de alho, sal e pimenta, duas courgettes cortadas em fios com um spiralizer, uma lata de atum, feijão verde cozido, tomate de rama dividido ao meio, ervas aromáticas como salsa, hortelã ou manjericão e dois ovos cozidos cortados às fatias. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

Misture no liquidificador o iogurte, o azeite, o vinagre, o sumo de limão, a mostarda e o alho. Tempere com sal e pimenta. Coloque o “esparguete” de courgette numa saladeira. Junte o atum, o feijão verde, os tomates e as ervas aromáticas. Misture bem e, antes de servir, acrescente os ovos cozidos cortados às fatias e tempere com o molho.

 

Wraps Mexicanos com Atum e Abacate (302 calorias) 

HE_Nardone-Mexican-Tuna-Avocado-Tostadas_s4x3.jpg.

Esta tentação saudável inclui uma lata de atum, claro, um abacate maduro picado, piripiri, sumo de uma lima, sal e pimenta, 2 wraps de milho tostados numa frigideira a seco, um jalapeño cortado em forma de cruz, duas azeitonas sem caroço, um tomate picado, e cebolinho picado para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, veja aqui a receita original.

Numa taça média, misture o atum, o abacate, o piripiri e o sumo de lima. Tempere com sal e pimenta. Coloque os wraps tostados nos pratos que vai servir e ponha por cima de cada um metade da salada de atum. Decore com o jalapeño, as azeitonas, o tomate e o cebolinho.

 

Salada de Atum com Tahini (222 calorias) 

HE_Nardone-Tahini-Tuna-Salad_s4x3.jpg.rend.sni18co

Esta receita é a mais light de todas. Só precisa do molho tahini, um dente de alho, cominho, sumo de limão, uma lata de atum, salsa picada, sal e pimenta, um tomate grande cortado às fatias e sementes de sésamo tostadas, para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, consulte aqui a receita original.

Misture no liquidificador, o tahini, o alho, o cominho, o sumo de limão e um quarto de chávena de água até obter uma consistência macia. Coloque o molho numa taça e junte-lhe o atum e a salsa, e tempere com sal e pimenta. Disponha uma fatia de tomate num prato, ponha por cima a pasta de atum, ponha outra fatia de tomate por cima e novamente mais uma camada de pasta de atum. Decore com salsa e sementes de sésamo. Repita o processo até esgotar os ingredientes.

 

Um ótimo sábado para si,

Ela

 

receitas e fotos: food network

1 comentário

Comentar post