Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

3 smoothies deliciosos e saudáveis para alegrar a sua manhã de domingo

Hoje acordei cheia de energia e a sentir-me estranhamente saudável. Descobri estas três receitas de smoothies no blog Lauren Caris Cooks e já me sinto a Gwyneth Paltrow a olhar para o frigorífico. Só as cores animam qualquer pessoa com aquela neura de fim de fim-de-semana ou pré-segunda-feira. São facílimas de fazer e a base é a mesma: todos levam banana, manteiga de amêndoa e leite de amêndoa. E no final o procedimento é igual para os três smoothies: coloca todos os ingredientes no liquidificador, mistura durante 30 segundos, até obter uma consistência macia. Depois decora com os toppings sugeridos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite as receitas originais aqui.

Smoothie-Bowls-4-640x960.jpg

 

Smoothie de Frutos Vermelhos 

Para 1 pessoa

Além dos 3 ingredientes base (uma banana congelada, uma colher de sopa de manteiga de amêndoa e leite de amêndoa), este smoothie cor-de-rosa leva ainda framboesas. Depois de misturar todos estes ingredientes no liquidificador, pode decorar com framboesas frescas, sementes de chia, mirtilos, coco ralado, banana às rodelas, folhas de hortelã, raspas de chocolate preto e frutos secos ou outras sementes. Veja a receita completa aqui.

 

Smoothie Tropical  

Para 1 pessoa

Além dos 3 ingredientes base, misture ainda meia manga e meia papaia. Depois de triturar tudo no liquidificador, durante 30 segundos, decore com alguns destes toppings: sementes de chia, mirtilos frescos, coco ralado, folhas de hortelã, fatias fininhas de manga e frutos secos e sementes. Veja a receita completa aqui.

 

Smoothie Verde 

Para 1 pessoa

Além dos 3 ingredientes base, junte espinafres baby, uma maçã e um pouco de sumo de lima. Depois de misturar todos estes ingredientes no liquidificador durante 30 segundos, coloque o smoothie numa taça e decore com framboesas frescas, sementes de chia, mirtilos, coco ralado, banana às rodelas e frutos secos ou sementes de abóbora. Veja a receita completa aqui.

E agora? Fiquei dividida… Qual é que vou fazer primeiro? Quer ajudar-me? Qual é o seu preferido?

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receitas e foto: lauren caris cooks

1 comentário

Comentar post