Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

39a concept store, o novo espaço em lisboa que junta arte, moda e... gin

SAM_3218.JPGGosto de gente empreendedora e gosto mais ainda de gente com bom gosto, por isso, gosto da Raquel Prates. Porquê? Porque a ex-apresentadora de televisão (quem se lembra do Portugal Radical?) decidiu abrir na rua Alexandre Herculano, mesmo no centro de Lisboa, um espaço giro e original. Chama-se 39A Concept Store e promete marcar as novas tendências urbanas.

 

SAM_3155.JPG

SAM_3191.JPGModa, arte, design, lifestyle e gin coexistem nos 500 m2 do que era apenas uma galeria de uma forma mais do que pacífica. Completam-se. Além das exposições de arte temporárias, a 39A é uma espécie de montra de marcas nacionais e internacionais de roupa, acessórios, sabonetes, águas de colónia, chapéus de veludo, turbantes, joias, enfim, basicamente tudo o que Raquel Prates disponibilizava na Up Boutique, a loja digital do seu blog. A ideia basicamente é transformar a loja virtual numa loja real. E tem tudo para dar certo.

SAM_3252.JPG

SAM_3202.JPG

A 39A abriu na quinta-feira passada (está aberta de terça a sábado entre as 11h e as 21h), com a presença das marcas Ladrón de Arte, Vintage Bazaar, MMi London, Carolina Curado, Manjerica, entre muitas outras, uma exposição dos Story Tailors na área da galeria Arte Cúbica e uma mostra de urban art de Gonçalo Mar. E claro, terá novas marcas, workshops e eventos. O objetivo é manter uma agenda cultural com espetáculos, concertos intimistas e exposições de arte contemporânea.

SAM_3291.JPG

SAM_3279.JPGMas o melhor fica para o fim: o que me levou a partilhar esta notícia fantástica. A 39A tem um wine and gin bar. Um espaço também sob a égide do "que é nacional é bom", com uma marca portuguesa, a Gin Sul, nascida na Costa Vicentina, agora posta à venda pela primeira vez. É ou não é uma excelente ideia? Já me estou a ver às compras de gin na mão. É a minha cara. Até Ele vai adorar vir às compras comigo. Entre um gin e outro, nem se vai lembrar de que ainda não saímos da crise.

SAM_3147.JPG

Um ótimo domingo cheio de novos conceitos e ideias, 

Ela

 

2 comentários

Comentar post