Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

4 deliciosos bolos de café (para o dia feriado da dieta cá em casa)

Fim-de-semana é tempo de festa. E não estou a falar de rapaziada semi-flácida a dançar de dedinho espetado como se estivesse na inauguração do Kremlin em 1988. Não. Estou a falar de festa a sério. Festa de arromba. Festa de que estamos há dias e dias nervosamente à espera. É a festa da dieta. Como é que é? É isso mesmo: a festa da dieta, aquele dia mágico que desce sobre a casa da Família Mistério, quando tudo é permitido – doces, gorduras, calorias, hidratos de carbono e tudo aquilo que deixa feliz qualquer lutador de sumo.

É isso mesmo que está aqui a ler: um dia por semana, a nutricionista Dela autoriza-a a comer o que quiser. Tudo. TUDO. T-U-D-O. E já que este fim-de-semana há festa de crianças nesta casa, aproveitei para preparar também um bolo para os adultos. E porquê para os adultos? Porque resolvi fazer um bolo de café. Ora veja lá só estas quatro fantásticas ideias que chegaram às meias-finais da minha Liga de Doces Semanais. Qual é que vai ganhar?

 

Quadradinhos de Creme de Café 

enhanced-buzz-31386-1426174328-15.jpg

A base é de cajus crus, tâmaras e café. O interior leva coco, Baileys e mais café. E o topping é com cacau e xarope de ácer. O que é que ainda está aí a fazer especado à frente do computador? Vá mas é ver a receita detalhada aqui. E olhe que é bem fácil.

 

Trufas de Cacau e Café Expresso 

enhanced-buzz-24608-1426174431-12.jpg

Manteiga, café expresso, natas e chocolate juntos e ao vivo na mesma receita só pode dar um resultado maravilhoso. E, neste caso, maravilhoso é sinónimo de trufas deliciosas. A receita completa é do blog Great Ideas.

 

A Pavlova de Capuccino da Nigella 

enhanced-buzz-7567-1426175365-31.jpg

Está certo que Nigella Lawson é hoje mais conhecida pelo divórcio polémico de Charles Saatchi do que pelas fantásticas receitas que criou. Mas não deixam de ser receitas fantásticas. E esta é imbatível. Um dos truques é a escolha do café. Tem de ser expresso em pó e não café instantâneo. A combinação do amargo do café com o doce do merengue chega a arrepiar. Espreite aqui a receita original.

 

Soufflé de Cappucino com Molho de Chocolate 

enhanced-31499-1426186736-7.jpg

Irresistível, não é? Demora 30 minutos a fazer e, no meu caso, um minuto a devorar. Quando o soufflé estiver pronto, faça um buraco ao centro e despeje o molho de chocolate. É uma óptima receita, do delicioso site Delish (peço desculpa pela redundância). E é ideal para o pós-festa. Quando nos sentarmos os dois tranquilamente à mesa, depois de varrer as serpentinas e os confetis.

 

Agora vou ali para a cozinha contar os minutos até começar a festa. 

 

Um bom bolo pra si onde quer que o café esteja,

 

Ele