Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

4 deliciosos cocktails sem álcool para brindar à abstinência de quem está de dieta

Depois de uma dieta de 15 dias no princípio do ano, de várias recaídas e de vários recomeços, Ela chegou ontem a casa com uma inovadora descoberta: o pior é o álcool. Não é que tenha entrado nos AA, mas convenceu-se de que basta cortar nas bebidas alcoólicas para conseguir emagrecer. Não sei francamente que nutricionista vanguardista é que Ela descobriu, mas também não a quis contrariar muito. Afinal de contas, é muito mais fácil substituir uma caipiroska ou um mojito do que uma taça de cajús antes do jantar. Ou um cheesecake a seguir ao almoço. Ou até mesmo um cozido à portuguesa ao fim-de-semana.

Por isso, aqui estão quatro deliciosas sugestões que encontrei por essa Internet fora para alegrar os nossos próximos dias.

 

Moscow Mule

MoscowMule3.jpg

 

Sinceramente, ainda não decidi bem o que é que gosto mais nesta receita: se a bebida, se as fantásticas canecas de cobre que a autora do The Merry Thought comprou numa venda de igreja. Mas, como ainda não descobri onde é que consigo comprar estas canecas perto de casa – e a minha querida Mulher Mistério prefere as modernices aos artigos vintage – resta-me partilhar a receita. E a grande vantagem é que é facílima. Encha uma caneca com gelo picado até 3/4, depois deite meia chávena de ginger beer, três colheres de sopa de sumo de lima espremido e mais três colheres de sopa de água com gás. Ponha uma rodela de lima a decorar e sirva.

 

Mojito de pepino

cucumber-mojito-2.png

Comece por esmagar meia lima cortada aos bocados num almofariz juntamente com três raminhos de hortelã e uma colher de sopa de açúcar. Depois bata na Bimby meio pepino descascado com o sumo da outra metade da lima. Quando tiver um creme, deite-o para um copo cheio de gelo, juntamente com a lima esmagada e com 120 ml de água com gás. Misture e beba à vontade. Se quiser ser um pouco mais radical, só tem de juntar mais 60 ml de rum, como diz a receita original do Muy Bueno Cookbook. Mas isso fica para outro post – ou para quando Ela não estiver a ver...

 

Juicy Julep

14518721389_63a5ec98ef_o.jpg

Coloque gelo num copo alto, junte sumo de ananás, de laranja e de lima em partes iguais. Cubra o resto com Ginger Ale e misture tudo com uma colher de chá de hortelã picada. Vai ver que, graças a esta receita do blog Completely Delicious, até parece que já chegámos ao Verão.

 

Margarita em gelo

Virgin-Frozen-Margarita-recipe-taste-and-tell-1.jp

Este cocktail do Taste and Tell é um pouco mais difícil, mas também é o mais delicioso. Primeiro faça um concentrado de lima, espremendo seis a oito limas e juntando-as com um xarope de açúcar. Congele 180 ml do concentrado. Quando este estiver em gelo, junte-o na Bimby com 3/4 de uma chávena de sumo de laranja, 2/3 de sumo de toranja, açúcar e gelo a gosto. Bata tudo até ficar empapado. Antes de colocar nos copos, passe uma rodela de lima pelas bordas e mergulhe-as em açúcar granulado. 

Agora diga lá: quem é um marido dedicado, quem é?

 

Bons cocktails de fim de tarde para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: the merry thought; muy bueno cookbook; completely delicious; taste and tell