Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

4 dicas novas para conseguir tirar suavemente uma bola de gelado em casa

trac_header4.jpg

Há coisa pior do que chegar a casa, depois de um dia de trabalho com 40º C à sombra, correr desesperadamente para o congelador, abrir a porta, sentir aquele bafo refrescante de ar frio na cara, tirar uma deliciosa embalagem de gelado lá de dentro, pegar numa colher e, finalmente... finalmente passar os 15 minutos seguintes a tentar tirar uma raquítica bola para uma taça porque o gelado está duro como a cabeça do Tino de Rans?

Se pensarmos bem, há coisas bastante piores. Mas não interessam para aqui agora. O que interessa é que esse ciclópico problema da humanidade tem uma solução. E ela está aqui bem perto. Tudo o que precisa, para acabar com esse sofrimento, é seguir uma destas 4 dicas essenciais para servir o gelado com a suavidade de um Brise Contínuo.

 

#1 Guarde a embalagem dentro de um saco bem fechado sem ar lá dentro

Se o gelado não entrar em contacto com o ar, não vai enrijecer. Por isso, guarde-o dentro de um saco para congelar, retire todo o ar lá de dentro e feche bem. De preferência, use daqueles sacos com fecho.

 

#2 Corte o gelado com uma faca

Esqueceu-se de congelar o gelado dentro do saco de plástico? Não desespere. Temos uma solução para si. A ideia é do site Real Simple. Se vai usar a embalagem toda, retire o gelado lá de dentro e corte-o ao meio com uma faca bem afiada passada por água quente. Depois, vire cada uma das metades com a parte cortada para baixo e corte o gelado às fatias. Até vai parecer inovador.

Captura de ecrã 2015-06-30, às 01.27.40.png

#3 Faça uma esquadria no gelado

Já percebi. Não vai usar o gelado todo, não é? Nova solução de emergência, dada pelo Buzzfeed e comprovada pelo America's Test Kitchen. Pegue numa faca bem afiada passada por água quente e corte o gelado em quadrados. Faça dois cortes longitudinais com 2,5 cm de profundidade. Depois faça mais cinco cortes perpendiculares com a mesma profundidade. Finalmente, passe a colher dos gelados por água quente e retire as bolas dos quadrados.

icecream2.gif

#4 Passe a colher em S

Só uma última dúvida: como é que se deve fazer deslizar a colher? Ora, aí está uma questão pertinente, meu caro Watson. Retirar o gelado do meio da embalagem, como eu sempre fiz até ao dia de ontem, é um erro colossal. O gelado derrete primeiro nas pontas e só depois no centro. Por isso, a melhor maneira de retirar o gelado da embalagem é desenhando um S com a colher – sempre aquecida em água quente, claro. Depois, alise o gelado, passando com a colher pelas bordas. A dica está neste blog.

Já está com vontade de comer um geladinho? Eu estou.

 

Um bom gelado para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: america's test kitchen; real simple; huffington post