Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

4 gaspachos totalmente diferentes que o vão deixar de boca aberta (como um delicioso gaspacho de cereja)

Desde que vi a facilidade com que o cabelo de Jorge Jesus é capaz de mudar de cor que deixou de haver factos consumados para mim. As sopas são quentes? Os gaspachos são de tomate? Tudo é relativo e nada é definitivo. É por isso que hoje lanço aqui este desafio à Nação: qual é o gaspacho mais original que já viu na vida? Eu lanço os quatro primeiros a concurso. E digo já que até há um dedicado a Jorge Jesus: neste caso, à cor da camisola, não à cor do cabelo.

 

Gaspacho de Cerejas

web-cherry-gazpacho_4059.jpg

Foi no Cantinho do Avillez que a minha vida mudou e eu me tornei um perigoso obcecado por gaspacho de cerejas. Felizmente, descobri esta receita do blog Savory Simple que, além de deliciosa, demora cinco minutos a preparar. Junte num liquidificador 4 chávenas de cerejas sem caroço, sumo de 1 laranja grande, sumo de 1 limão, 2 dentes de alho esmagados (e sem a parte do meio que torna o alho indigesto), 2,5 colheres de sopa de chalotas picadas e 1 colher de chá de hortelã picada. Bata bem até ficar com um creme aveludado. Tempere com sal e pimenta a gosto e já está. A receita e a foto são do Savory Simple. Pode ver lá a receita completa.

 

Gaspacho de Beterraba

Beet-gazpacho-106-683x1024.jpg

Esta receita do blog Feasting at Home já é um bocadinho mais complicada, mas basta olhar para a fotografia para ver a delícia que vai sair daqui. Precisa de beterraba, cebola, alho, pepino e endro. Depois, um pouco de abacate e iogurte para colocar por cima. A receita completa está aqui – e eu já estou a babar. A fotografia também é do Feasting at Home.

 

Gaspacho de Melancia

18448288_zPFzP.jpeg

Melancia, pepino, tomate, chalotas e manjericão são os principais ingredientes deste prato delicioso que também não é nada difícil de preparar. E é uma ideia magnífica para levar dentro de um termos para a praia. A receita e a foto são do A Couple Cooks e nós já as tínhamos publicado aqui.

 

Gaspacho Verde e Branco

18510529_mR7uA.jpeg

E finalmente a nossa pequena homenagem ao Jorge Jesus e à sua inseparável pastilha elástica: um gaspacho verde e branco. O segredo desta receita do óptimo blog A Cozy Kitchen está nos tomatillos, um tomate verde típico do México. Em Portugal, consegue comprá-lo no mercado biológico do Príncipe Real ou então através da internet. Além disso, ainda leva pepino, cebolinho, alho, pimento verde, lima, salsa e coentros picados – tudo verde. O toque branco vem do crème fraîche. Nós já tínhamos publicado a receita aqui.

 

Um bom gaspacho para si onde quer que esteja,

Ele

 

receitas e fotos: savory simple; feasting at home; a couple cooks; a cozy kitchen