4 maneiras diferentes de transformar um abacate num snack saudável e delicioso

    Ontem enfrentei estoicamente o dia que andava a evitar: estreei-me na praia com os meus 6 quilos a mais. Um terror. Mas foi com grande alívio que não me senti sozinha neste mundo cruel. Estava cercada por corpos brancos e flácidos por todos os lados exceto à minha direita: onde estava o meu querido Marido Mistério a bronzear o seu corpo atlético e turbinado. Mas enfrentei a dura realidade: já inaugurei a época balnear e ainda não emagreci tudo o que preciso…

    Está na altura de tomar medidas drásticas e, em boa hora, descobri estas receitas saudáveis do blog Salt and Lavender. Com apenas dois abacates e uns toppings originais se fazem uns deliciosos snacks, super compatíveis com a minha dieta. Para as quatro versões, comece por cortar os abacates ao meio e retirar-lhes o caroço.

    avocadohalves1.jpg

     

    Com Paprika e Sumo de Limão 

    Esprema o sumo de meio limão para o centro de meio abacate, junte mais ou menos o dobro da quantidade de azeite, e acrescente uma pitada de paprika, de sal e pimenta.

     

    Com Azeite e Vinagre Balsâmico 

    Encha menos de metade do buraco do abacate com o vinagre balsâmico e ponha por cima o dobro da quantidade de azeite. Tempere com sal e pimenta.

     

    Com Iogurte Grego, Endro e Azeitonas 

    Vai precisar da metade do abacate, claro, de três colheres de sopa de iogurte grego, um dente de alho picado, endro picado, sal, pimenta e cinco azeitonas cortadas ao meio e sem caroço. Misture todos os ingredientes numa taça, exceto as azeitonas. Coloque a mistura de iogurte no centro da metade do abacate e decore com as azeitonas por cima.

     

    Com Molho Asiático 

    Além de, obviamente, metade de um abacate, vai precisar de 1/4 de uma colher de chá de vinagre de arroz, de molho de soja, molho hoisin, uma colher de sopa de maionese e ceblinho picado. Misture todos os ingredientes numa taça, exceto o cebolinho, e coloque a mistura no buraco do abacate. Decore com o cebolinho picado.

    São ou não são uma agradável surpresa? Qual é o seu preferido?

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receitas e foto: salt and lavender

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *