Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

4 nutricionistas revelam o que pediriam se tivessem de comer no mcdonald's

Header_Menus.jpg

É um desafio tão difícil como convencer Jorge Jesus a cortar o cabelo. (Espere lá, se calhar graçolas com o Benfica depois deste fim-de-semana é capaz de não ser boa ideia...) Seja como for, é difícil, é muuuuuiiiiiiito difícil, é quase impossível.

Mas o quê, senhor?! De que é que está a falar, homem de Deus?!

Ok, acabe-se com a expectativa. O jornal online Huffington Post convidou dez nutricionistas a irem comer ao McDonald's e a escolherem o menu menos anafável possível. É o mesmo que levar um vegetariano a um talho e dizer-lhe: "Agora safa-te". Mas a questão é que no McDonald's os nutricionistas safaram-se. Se calhar com uns gramitas a mais, mas safaram-se.

Alguns optaram por saladas e wraps que não estão à venda em Portugal. Outros não. E até houve quem pedisse um batido de chocolate. Veja aqui as melhores respostas. Para aquele dia em que estiver esganado de fome, à meia-noite, no meio do deserto do Namibe, e a única que existir à sua frente for um restaurante do McDonald's. Nunca se sabe o que nos pode acontecer, não é, Ela?

 

Hambúrguer Simples com uma Salada Mista 

slide_410438_5163690_free.jpg

Não há cá molhos, não há cá queijos, não há cá bacon. A nutricionista Katherine Brooking, colaboradora de vários jornais, como o Washington Post, explica: "Se quer comer alguma coisa mais tradicional no McDonald's, opte por um hambúrguer simples e troque as batatas fritas por uma salada mista com molho vinagrete magro". Infelizmente, em Portugal, molho vinagrete magro é coisa que não consta e 20 ml de vinagrete normal têm 126 calorias, por isso é melhor ficar pelo azeite.

 

McWrap Chicken Itália Grilled com Salada Mista e Maçã às Fatias

slide_410438_5163618_free.jpg

Marjorie Nola Cohn é autora do livro Belly Fat Fix. Neste desafio do Huffington Post, escolheu o Sweet Chili Chicken Wrap porque é feito com frango grelhado. Em Portugal, a opção mais próxima será o novo McWrap Chicken Itália Grilled que, apesar das nada modestas 407 calorias, é o menos calórico da ementa. Para acompanhar, a nutricionista pediu uma salada mista e umas fatias de maçã.

 

Chicken McNuggets, Batatas Fritas Pequenas e Maçã às Fatias

slide_410438_5163708_free.jpg

Angela Ginn-Meadow, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, nos Estados Unidos, acha que a melhor solução para um almoço no McDonald's é um menu infantil. Traduzindo, e para que V. Exa. não caia na tentação de se esticar nos pedidos, estamos a falar das doses mais pequenas: quatro nuggets e batatas fritas mini. Com isto, consegue fazer uma refeição completa com menos de 500 calorias. E sempre tem a fruta. A nutricionista sugeriu ainda uma embalagem de iogurte que existe nos Estados Unidos, mas que não há em Portugal.

 

Batatas Fritas e Batido de Chocolate

slide_410438_5163698_free.jpg

Para a nutricionista Rebecca Scritchfield, especialista em fitness e colaboradora de vários órgãos de comunicação social americanos, não vale a pena esforçar-se muito para ter uma refeição saudável no McDonald's: "Eu preferia ter uma refeição saudável, que eu pudesse saborear, mais tarde; e alguma coisa rápida e de que eu gostasse" no McDonald's. Por isso, a escolha para deixar de estar esganada de fome seriam umas batatas fritas e um batido de chocolate pequeno: "Se eu estivesse faminta, precisaria de energia rápida e isso poderia ir buscar aos hidratos de carbono". Em Portugal, não há batidos de chocolate, mas pode sempre optar por um Iced Frappé Moka.

Se quiser ver as outras escolhas dos nutricionistas, vá ao site do Huffington Post, que eu agora tenho de ir ali correr a ultramaratona da Serra da Estrela – só de escrever isto, acho que já engordei cinco quilos.

 

Uma boa dieta para si onde quer que o McDonald's esteja,

Ele

 

fotos: huffington post

 

14 comentários

Comentar post