Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

4 sugestões para jantar no sábado à luz de velas (durante a hora do planeta)

Não, não estamos a falar daquela velazinha pseudo-romântica em cima da mesa com o piano em fundo a tocar o Don't Cry For Me Argentina. Estamos a falar da Hora do Planeta, a iniciativa internacional que já é celebrada por mais de 50 milhões de pessoas em 154 diferentes países e territórios do Mundo. Em Portugal, há 80 concelhos envolvidos e vários restaurantes e hotéis que neste sábado vão desligar as luzes entre as 20h30 e as 21h30. Conheça quatro sugestões para celebrar o momento.

 

A sugestão confortável

Arola, Quinta da Penha Longa

O Arola é um dos melhores restaurantes da grande Lisboa. Com uma vista magnífica para os jardins da Penha Longa e uma decoração sóbria e clean, tem uma óptima ementa. No sábado, não vão ter um menu único. Mantêm a carta habitual do restaurante, mas prepararam um cocktail especial para oferecer aos clientes à chegada. As luzes serão reduzidas ao mínimo e o restaurante estará todo decorado com velas.

A seguir ao jantar, poderá dar um passeio pelos jardins da quinta e ver as estrelas no céu sem as luzes de Lisboa. Na recepção da Penha Longa, estará ainda desenhado um gigante 60 (o símbolo do movimento, que representa a duração em minutos da Hora do Planeta) feito apenas com velas.

 

A sugestão conservadora

Palácio de Seteais, Sintra

O Hotel Tivoli Seteais é outro sítio magnífico para ver as estrelas. Durante a Hora do Planeta, o hotel reduzirá as luzes ao mínimo e estará decorado essencialmente com velas. Para o jantar de sábado, terá um menu especial para comemorar a iniciativa. Trio de queijadas de entrada (requeijão, compota de abóbora e doce), peixes e mariscos sobre espuma de batata doce como prato principal e uma sobremesa. Tudo por 45 euros por pessoa. Uma sugestão cara para quem não dispensa mesmo a vista incrível do palácio e dos jardins. Se preferir algo mais barato, os Tivolis de Vilamoura e do Parque das Nações, em Lisboa, estão a sortear a oferta de um jantar para duas pessoas no sábado. Basta ir aqui até sexta-feira e concorrer.

 

A sugestão radical 

Onyria, Cascais

O restaurante do Hotel Onyria, no meio do pinhal da Quinta da Marinha, em Cascais, também reduzirá as luzes, também estará decorado com velas e também terá um menu especial para comemorar a Hora do Planeta. Mas a poupança de energia é só na luz. A seguir ao jantar, haverá música com DJ e muitos watts consumidos. O jantar custa 35 euros e dará direito a um cocktail (cerveja premium Onyria, sumo de abacaxi com pepino e hortelã, sangria e snacks: folhados de linguiça e paté de farinheira com pão caseiro e cubinhos de queijo do Pico) e a um jantar: tempuras de feijão verde, pastéis de bacalhau, mini bruschettas de legumes; canoa de Abacaxi com camarão, alfaces e molho rosa; peito de galinha recheado com espinafres e sultanas, arroz de açafrão, courgette e cenoura salteadas; e para acabar um buffet de doces e frutas. Está ainda incluído o vinho – branco e tinto S de Sol –, cerveja Onyria, águas, refrigerantes e um digestivo por pessoa: whisky novo, vinho do Porto ou licor Beirão (quem é que se lembra de licor Beirão?!).

 

A sugestão para o lanche

Soundwich, Parque da Cidade, Porto

Aqui não tem luz de velas, não tem poupança de energia, mas tem o Parque da Cidade – e isso vale por tudo o resto. Em vez de estar à espera pelo jantar, vá até ao Soundwich durante o dia e aproveite a vista, o parque e a natureza com as óptimas sanduíches, saladas e carpaccios dos melhores chefs do Porto. Da sanduíche de perú crocante com molho de parmesão do chef António José Vieira à de rosbife de vitela com molho tonato do chef Rui Paula, vai ver que não se arrepende. E à noite, durante a Hora do Planeta, pode ir passear para a praia do Aterro, em Leça, e ver o mar. Se estiver com muita fome, pare no L'Kodac e coma qualquer coisa.

 

 

Uma boa hora do planeta para si, onde quer que esteja,

Ele