Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 águas detox para uma semana de pequenos-almoços light

a8d816036507a0b3a1179b7d3d50dac0.jpg

É a grande obsessão deste ano. Logo a seguir à passagem de ano, a minha querida Mulher Mistério obrigou-me a fazer uma água com limão e gengibre para ajudar a limpar o organismo das loucuras do Natal. E a verdade é que sabe lindamente beber aquilo de manhã, em jejum.

A acidez do limão misturada com o picante do gengibre (eu ralo o gengibre fresco para se sentir mais o seu sabor) dá uma sensação de frescura e de leveza que se torna quase viciante. A partir daí, comecei a preparar essa água todos os dias de manhã. E depois comecei a fazer pequenas variações: acrescentar manjericão, pimenta rosa, zimbro e tudo o que dê mais sabor e frescura à água.

Também fica delicioso se substituir o limão por lima, laranja ou maçã. Se acrescentar pepino, canela ou outras especiarias. Enfim, acho que me tornei obcecado por águas detox. Vai ver como lhe sabem bem em jejum ou a acompanhar o pequeno-almoço. E por isso aqui ficam 5 receitas para experimentar ao longo da próxima semana.

 

Limão e gengibre

Lemon-Ginger-Detox-Drink.png

É a clássica e a minha preferida. Esprema meio limão para dentro de um copo com água filtrada. Rale 1,5 cm de gengibre fresco descascado. Misture tudo e beba em jejum ou a acompanhar o pequeno-almoço. Veja a receita completa no blog Skinny Ms.

 

Morango, manjericão e pepino

Belly-Slimming-Detox-Water-basil-682x1024.jpg

A autora do blog Budget Savvy Diva esteve um mês a beber esta água detox de manhã e emagreceu dois quilos. Por isso, esta receita tornou-se rapidamente a preferida da minha querida Mulher Mistério. Os morangos têm fibras que ajudam à digestão, o manjericão combate a retenção de líquidos e controla o apetite e o pepino dá-lhe o toque refrescante que precisa para animar o seu dia. Encha um copo grande com água e junte-lhe 3 folhas de manjericão, um morango corado em pedaços e 3 a 5 fatias de pepino. Deixe assentar durante cinco minutos, enquanto prepara o pequeno-almoço, e beba.

 

Lima, framboesas e hortelã

zRaspberryWater.jpg

Corte uma lima às rodelas e junte-a com duas colheres de sopa de framboesas e mais duas colheres de sopa de folhas de hortelã fresca. Coloque tudo num jarro com dois litros de agua filtrada. Mexa, deixe assentar e beba. A receita está no blog Sammy & Bella.

 

Maçã e canela

a8d816036507a0b3a1179b7d3d50dac0 (1).jpg

A maçã é quase a fruta milagrosa e a canela ajuda, por exemplo, a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Junte-as, num copo com água, e parece que está a beber uma deliciosa maçã assada no forno. Tudo o que precisa é de cortar uma maçã às fatias e colocá-la num frasco com um pau de canela, gelo e 1,5 litros de água. Quanto mais fresca estiver a água, mais calorias o seu organismo vai queimar para a aquecer. Veja a receita completa no blog Beyond Diet.

 

Aloe vera e limão

7a030e40ca0898fa47e44c31b5908413.jpg

Não, não é só no champô que pode usar aloe vera. O extracto da planta pode ser facilmente retirado do interior das folhas ou então comprado em supermercados como o Celeiro. Além de ajudar à digestão, dá-lhe mais energia e melhora a circulação. Para preparar a sua bebida matinal, só precisa de juntar duas colheres de sopa de gel de aloe vera com duas colheres de sopa de sumo de limão espremido no momento e 250 ml de água filtrada. A receita completa está no site Lean Jump Start.

 

Uma óptima semana para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

fotos: skinny msbudget savvy divasammy & bellabeyond dietlean jump start

 

2 comentários

Comentar post