Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 aperitivos para se deliciar enquanto vê o jogo de hoje

Enquanto a nossa seleção se preparava hoje para o grande jogo, eu decidi criar a minha própria seleção de… aperitivos para acompanhar o grande encontro de Portugal. E a minha seleção, como não podia deixar de ser, inclui aperitivos quase todos light, mas sobretudo irresistíveis e muito fáceis de preparar.

 

Rolinhos de Salmão Fumado com Crème Fraîche e Caviar 

18127310_yzwlC.jpg

Só precisa de uma embalagem de salmão fumado fatiado, um frasco de caviar preto (ou um sucedânio de caviar – encontra o melhor aqui – porque o Brexit não está a ajudar as nossas finanças), uma embalagem de crème fraîche e um raminho de ervas aromáticas para decorar. Depois é tão fácil quanto isto: crie um cone com uma fatia pequena de salmão fumado e encha-o com o crème fraîche. Coloque por cima um pouco de caviar preto e junte um raminho de endro ou de outra erva aromática que preferir. Coloque cada cone em cima de uma colher ou de um garfo e sirva num tabuleiro.

Se quiser saber todos os detalhes desta e outras receitas de aperitivos com salmão, espreite aqui.

 

Trufas de Queijo de Cabra

19618314_umQBO.png

Estas trufas conseguem ser light e super saborosas ao mesmo tempo. São uns ótimos aperitivos ou um fantástico snack para ir petiscando durante a tarde. Só precisa de queijo de cabra, queijo creme, nozes pecan e arandos secos picados, folhas de hortelã picadas ou outra erva aromática que preferir (eu gosto mais de manjericão, por exemplo, ou salsa). Comece por misturar os queijos e guardar no frigorífico. Depois é só formar as trufas com as mãos e passar pelos toppings que entretanto misturou numa taça. Todos os detalhes estão aqui.

 

Chips de Couve no Forno

19064832_dVg0U.jpg

Esta receita é saudável demais para ser verdade. Além de só levar uma colher de sopa de azeite como gordura, é feita no forno sem fritadeiras a atrapalharem a minha eterna dieta. Além do azeite, só vai precisar de couve (de preferência, couve toscana e couve frisada) e flor de sal. Coloque as folhas de couve numa taça com o azeite e misture bem. Depois leve-as ao forno, pré-aquecido a 150º C, em cima de um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e temperadas com flor de sal. Se quiser saber mais detalhes desta incrível receita sugerida por uma leitora nossa, espreite aqui.

 

Dip de Ovos, Crème Fraîche e Ovas 

17827908_ryqK5.jpg

Adoro este aperitivo. É fresco e delicioso. Só precisa de 12 ovos bem cozidos picados, ½ chávena de crème fraîche, 3 colheres de sopa de cebolinho fresco e picado, ½ colher de chá de sal, ½ colher de chá de mostarda Dijon e 170 g de ovas de truta. 

Junte todos os ingredientes, exceto as ovas, numa taça. Espalhe bem e alise o topo. Coloque no fim uma camada de ovas. Sirva logo com umas tostas ou bolachas de água e sal. Todos os pormenores deste e outro fantástico aperitivo aqui.

 

Brushetta de Courgette e Queijo de Cabra

17291971_ntAo3.jpg

Admito que este aperitivo não é o ideal para quem está de dieta porque tem pão, mas um dia não são dias, não é verdade? E é tão fácil: Corte a courgette em fatias muito fininhas com a ajuda de um ralador de legumes e coloque-as numa taça. Junte o sumo de limão, o azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem. Esmigalhe com um garfo o queijo de cabra noutra taça e espalhe-o nas fatias de pão torrado. De seguida, coloque por cima as fatias de courgette marinadas. Sirva logo. Fácil, não é? E delicioso! Todos os passos desta receita aqui.

 

Um ótimo jogo para nós e que vença Portugal,

Ela

 

fotos: party tipz; amy in the kitchen; kitchen treaty; martha stewartsimply delicious food