Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 deliciosas maneiras de tornar a sua limonada numa espectacular bebida de verão

Juntar simplesmente sumo de limão com água, açúcar e gelo num jarro está tão ultrapassado como a cara da Meg Ryan. A limonada é uma deliciosa bebida de Verão e não há um fim-de-semana que passe nesta casa sem que se beba um jarro de limonada. Mas... tem sempre de haver um mas... ou misturamos frutos silvestres, ou gengibre ou até um bocadinho de gin ou de whisky (quando as crianças estão longe, claro). 

Estas são as nossas cinco receitas favoritas de limonada.

 

Limonada com Mel de Manjericão e Gin ou Whisky

Whiskey-Lemonade-FoodieCrush-014.jpg

Primeiro, vamos às bebidas para adultos. Se pode beber uma limonada com um cheirinho de gin, porque é que há-de beber só água com limão? Esta fantástica receita do site Foodie Crush é com whisky, mas eu gosto de misturar com gin. Comece por fazer um xarope de mel e manjericão: junte água e mel numa panela. Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, acrescente um molho de manjericão e deixe ferver durante cerca de 15 minutos, até ter reduzido para metade. Quando tiver arrefecido, junte num jarro o sumo de limão, água com gás, gin ou whisky, gelo e uma colher de chá deste xarope por cada pessoa. Acrescente umas rodelas de limão e umas folhas de manjericão e já está. Veja a receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente aqui

 

Limonada de Gengibre

17145339_lguCO.jpeg

Comece por colocar uma caneca de água numa panela com açúcar e gengibre picado. Depois de levantar fervura, deixe cozer durante cinco minutos e retire. Tape a panela e mantenha assim durante 30 minutos. A seguir ponha no frigorífico até gelar. Num jarro junte depois o sumo de limão, o xarope de açúcar e gengibre gelado, o resto da água e gelo. Misture e sirva. Vai ver como o picante do gengibre vai transformar esta limonada numa bebida de sonho. Veja aqui a receita completa do site Love and Olive Oil.

 

Limonada de Mirtilos

IMG_8952edit.jpg

Esta receita do site Damn Delicious é tão fácil quanto isto: em vez de misturar açúcar na limonada, misture um delicioso e ultra-saboroso xarope de mirtilos. Comece por juntar água e açúcar granulado numa panela pequena ao lume. Assim que o açúcar se dissolver, acrescente os mirtilos e deixe ferver, em lume brando, durante três ou quatro minutos, até os mirtilos rebentarem. Retire os restos de mirtilos com um passador e deixe arrefecer. Misture num jarro o sumo de limão, o xarope de mirtilos, água, gelo e uns mirtilos inteiros e sirva. A receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente estão aqui.

 

"Limada" de Melancia

18626380_7OkC7.jpeg

A receita é do blog Maebells e é uma das receitas obrigatórias no Verão da Família Mistério. E tem a gigantesca vantagem de só precisar de dois ingredientes: concentrado de lima e melancia. Coloque os pedaços de melancia num liquidificador e misture bem até ficar com uma consistência macia (se calhar vai precisar de o fazer em duas vezes). Passe o sumo de melancia por um passador e deite fora a polpa. Meça 5 chávenas do sumo de melancia e volte a colocá-lo no liquidificador com o concentrado de lima gelado. Misture bem e sirva gelado com alguns pedaços de melancia para enfeitar. Dê uma vista de olhos na receita completa aqui.

 

Slushy de Limonada e Morango

Strawberry+Lemonade+Slush+%2F+Sprinkled+With+Jules

Não há nada melhor do que esta limonada para dias de calor subsariano como aquele que está hoje. E porquê? Porque é feita com gelo moído, o que a transforma num cremoso e ultra-refrescante slushy. Comece por bater os morangos com o sumo de limão num liquidificador até ficar tudo moído. Junte açúcar e bata mais um bocadinho. Acrescente cubos de gelo enquanto continua a bater até ficar com a consistência, tipo granizado cremoso, do slushy. Depois, é só beber. E refrescar. A receita completa do blog Sprinkled With Jules está aqui.

Agora, é só escolher como quer refrescar-se.

 

Uma óptima limonada para si onde quer que o calor esteja,

Ele

 

fotos: foodie crushlove and olive oildamn deliciousmaebellssprinkled with jules