Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 deliciosas receitas de água com fruta e ervas aromáticas: as bebidas ideais para a dieta de verão

Chegou o momento por que tanto esperei ao longo dos últimos anos. É o momento de dizer esta frase: enquanto a minha querida Mulher Mistério se anda a desgraçar com fatias de ananás com pão alentejano e molho holandês (veja a receita aqui), haja alguém que tenha a capacidade de introduzir alguma decência calórica nesta relação. E esse alguém quem é? Eu, como é evidente. Aquele que é frequentemente desprezado pela ala light dos leitores do Casal Mistério. Aquele que se perde em poderosos fondants de doce de leite (aqui). Aquele que poderia viver feliz e contente dentro de um frasco de Nutella (aqui, aqui ou aqui). Exacto, eu. Eu é que tenho de vir aqui hoje com cinco espectaculares receitas de infusões de água com frutas e ervas para desintoxicar da loucura ananófila de ontem.

Estas fabulosas receitas do magnífico site The Kitchn são o segredo para beber mais água, cortar nas outras bebidas calóricas e emagrecer. É verdade que um copo de água é uma falta de graça, mas um copo de água como estes faz as delícias de qualquer um. Até eu me renderia a isto – depois de uma colherada de Nutella, claro.

image.jpeg

 

Laranja e Manjericão

Tudo começa com um copo com gelo e água. Depois é deitar lá para dentro a fruta e as ervas aromáticas. As quantidades são para copos individuais, mas pode aumentar para fazer jarros e até substituir a água lisa por água com gás – o céu é o limite. Corte três ou quatro fatias de laranja para dentro de um copo e junte três folhas de manjericão cortadas em tiras. Vai ver como o toque doce do manjericão combina bem com a acidez da laranja.

 

Meloa e Melancia com Hortelã

Misture vários tipos de meloa com melancia (tudo cortado em cubos) e acrescente quatro folhas de hortelã cortadas às tiras. Coloque a água e o gelo e já está. Além de ficar um refresco colorido, é também delicioso.

 

Mirtilos, Gengibre e Limão

Esta é a minha combinação preferida: consegue juntar sabores cítricos, doces e picantes na mesma bebida. Além disso, tem mirtilos que é uma das minhas frutas preferidas. Deite uma mão cheia de mirtilos para um copo com duas ou três fatias de limão e um pedaço de gengibre fresco com cerca de 1 centímetro, descascado e cortado às fatias muito fininhas. Cubra tudo com água e gelo.

 

Morangos e Estragão

Estragão numa bebida?! Olhe que não se vai arrepender. Coloque dois raminhos desta erva com três morangos cortados às fatias, água e gelo e vai ficar surpreendido como os sabores combinam na perfeição.

 

Ameixa, Framboesas e Tomilho

A ameixa não é propriamente a fruta mais doce do mundo. E a framboesa também não. Por isso é que está lá o tomilho para refrescar tudo. A mistura é deliciosa e facílima de fazer. Corte umas fatias de ameixa e junte-as com umas cinco ou seis framboesas e dois ou três raminhos de tomilho. Água e gelo e já está.

Quem é que resiste a bebidas destas para animarem a dieta até ao Verão?

 

Uma óptima dieta para si onde quer que a água com frutas esteja,

Ele

 

receitas: the kitchn; foto: sarah e. crowder