Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

5 deliciosos bolos numa caneca para cada dia desta semana (para fazer no microondas em poucos minutos, óbvio!)

mug-cakes-chocolate-large.jpg

Ninguém merece. Já é segunda-feira outra vez. Porque será que o fim-de-semana passa a correr? Nunca a expressão “Vai ser tão bom, não foi?” me fez tanto sentido. E como enfrentar esta triste realidade? Com um sorriso e uma caneca de bolo para cada dia da semana. É como aquelas pessoas que traçam objetivos para o dia ou para o mês ou para o ano todo. Eu tracei o meu: comer um bolo numa caneca feito no microondas até ao próximo fim-de-semana. Para isso, contei com a preciosa ajuda do jornal The Telegraph que selecionou várias receitas e eu escolhi as minhas preferidas. A dieta? Ah, é verdade, esqueci-me...

 

Segunda-feira – Bolo de Chocolate e Manteiga de Amendoim 

peanut-butter-mug-_3283983b.jpg

Esta tentação calórica só precisa de manteiga, chocolate preto, manteiga de amendoim, um ovo, açúcar mascavado, farinha, fermento e pepitas de chocolate para decorar.

Depois é facílimo: derreta primeiro a manteiga e o chocolate na caneca, durante 30 a 40 segundos, na potência máxima do microondas. Mexa até ficar com uma consistência macia e deixe arrefecer. Acrescente os restante ingredientes, um a um, e leve novamente ao microondas durante 50 segundos. Coloque uma colher cheia de manteiga de amendoim no centro da caneca e volte a pôr no microondas durante mais 40 segundos. Decore com pepitas de chocolate e deixe arrefecer durante um minuto antes de comer. Se quiser saber as doses certas de cada ingrediente para uma caneca espreite aqui a receita original.

 

Terça-feira – Bolo de Banana, Maçã e Manteiga de Amendoim 

banana-apple-peanut-mug-crumble-landscape-large_tr

Aqui não há dúvidas: vai precisar de meia banana cortada às rodelas, uma maçã descascada e cortada em pedaços, manteiga de amendoim e açúcar em pó. Para o crumble, além da manteiga, precisa também de açúcar mascavado, manteiga de amendoim, farinha e amendoins salgados e tostados.

Depois, não tem nada que saber: numa caneca, misture a maçã e o açúcar e tape com película aderente, fazendo vários furinhos. Leve ao microondas durante um minuto a 800 W. Retire o líquido em excesso. Acrescente a banana e a manteiga de amendoim e misture bem.

Numa taça, junte a manteiga, o açúcar mascavado, a manteiga de amendoim, a farinha e os amendoins, com as pontas dos dedos até ficar uma massa com a consistência de um crumble. Coloque o crumble na caneca e leve ao microondas durante um minuto a 800 W. Deixe arrefecer antes de “atacar” esta maravilha. As quantidades certas desta receita estão aqui.

 

Quarta-feira – Bolo de Bolachas Oreo

oreo-mug-cake_3284058b.jpg

Oh meu Deus! Deste vou ter que fazer várias canecas. Os miúdos não vão resistir a esta incrível receita, que leva manteiga, chocolate de leite, um ovo, natas light (sempre, claro!), extrato de baunilha, farinha, fermento, 3 bolachas Oreo partidas e mais uma para decorar.

Derreta na caneca a manteiga e o chocolate durante 30 a 40 segundos no microondas. Bata bem até ficar com uma consistência macia e deixe arrefecer um pouco. Acrescente os restantes ingredientes, um a um: o ovo, as natas, o extrato de baunilha, o açúcar, a farinha e o fermento. No fim, junte as bolachas Oreo partidas sem mexer demasiado. Leve ao microondas durante um minuto e meio, a 800 W. Decore com a bolacha Oreo partida. E é a desgraça total! Para saber com detalhe as quantidades certas dos ingredientes, espreite aqui a receita original.

 

Quinta-feira – Crumble de Maçã 

Apple-Crumble_mug__3283352b.jpg

Um crumble numa caneca já é surpreendente, agora um crumble numa caneca feito com flocos de aveia e amêndoas escaldadas é um verdadeiro Kinder Surpresa. Para o crumble, vai precisar ainda de açúcar de cana e manteiga fria e sólida. Misture tudo com as mãos e deixe de parte. Depois misture na caneca meia maçã descascada e cortada em cubos, sumo de limão, xarope de ácer, canela e água. Leve ao microondas durante três minutos a 800 W, retire, coloque o crumble por cima e volte a pôr no microondas durante mais dois minutos e meio. Sirva quente. A receita completa e as quantidades certas de cada ingrediente estão aqui.

 

Sexta-feira – Bolo de Chocolate de Leite 

milk-chocolate-mug_3284078b.jpg

E, para acabar, temos um clássico. Só vai precisar de um pouco de manteiga, chocolate de leite, um ovo, açúcar em pó, extrato de baunilha, farinha e fermento. Comece por derreter a manteiga com o chocolate na caneca dentro do microondas durante cerca de 30 segundos, a 800 W. Bata bem até ficar com um creme suave de chocolate e depois vá acrescentando os outros ingredientes um a um, por esta ordem, enquanto mexe: o ovo, o açúcar, a baunilha, a farinha e o fermento. Quando estiver tudo bem ligado, leve ao microondas durante um minuto e 20 segundos, na potência máxima (o tempo pode variar um pouco dependendo do microondas). E sirva depois de ter arrefecido. Veja a receita completa aqui.

Se ficou com fome e estes cinco bolos ainda lhe sabem a pouco, espreite a lista original no The Telegraph.

Afinal, seja bem-vinda senhora dona segunda-feira, let the week begin

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receitas e fotos: the telegraph

3 comentários

Comentar post